14 outubro, 2024

Pétala nº 3930

Em noite de lua cheia...
"Nunca me disseste amo-te, mais eu amo-te por nós."
(Valérie Perrin, in "os esquecidos de domingo")


"Há duas coisas que aprendi no contacto com os mais velhos.
Aproveita a vida, ela passa depressa. 
Nunca contes um segredo. Nem ao teu irmão, nem ao teu filho, nem ao teu pai, nem à tua melhor amiga, nem a um desconhecido. Nunca.’’
VALÉRIE PERRIN, escritora francesa (1967-), in "os esquecidos de domingo", Ed. Presença, 2023

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY, piloto e escritor francês (1900-44)

Nunca sabemos como vai andar a roda do destino.” 
JOSÉ CARLOS BARROS, arquitecto e escritor português (1963-), in “As pessoas invisíveis” (Prémio LeYa, 2021), Ed. LeYa, 2022

Nunca devemos subestimar o egoísmo.”
CLARA FERREIRA ALVES, jornalista e escritora portuguesa (1956-), in crónica "Confessional", publicada na revista "E", do jornal Expresso de 20 janeiro 2023

“Felizmente, nunca nos habituamos a viver derrotados.” 
MARTA ORRIOLS, escritora espanhola (1975), in “Doce introdução ao caos”, Ed. D. Quixote, 2022

"Não saberei nunca /dizer adeus
MIA COUTO, escritor moçambicano (1955-), versos do "Poema da despedida", in "Raiz de orvalho e outros poemas", Ed. Caminho, 2009


"Não esqueças nunca Treblinka e Hiroshima
O horror o terror a suprema ignomínia"

SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN, poetisa portuguesa(1918-2004), 
versos do poema "Não te esqueças nunca".


 Fotos da amiga Chica: "Céu e palavras"


Boa semana!

5 comentários:

  1. Adorei ver minhas luas aqui! Obrigadão ! E os pensamentos variados e lindos! Ótima semana! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Chica! Eu adorei as tuas luas.
      Beijo. Boa semana. 💛

      Eliminar
  2. Olá, amiga Teresa
    Belas frases e excertos aqui nos presenteia.
    A humanidade mesmo muito ferida, nunca se deixa abater pela injustiça e pela barbárie. Somos resilientes. Caímos, mas voltamos a levantar para seguirmos em frente.
    Excelente partilha!
    Deixo os meus votos de feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Teresa!... Cá estou no meio das tuas deliciosas pétalas.
    As escolhas das epígrafes são perfeitas. Mas eu hoje quero referir aquela que mais me sensibilizou, talvez pela sua actualidade.

    "Não esqueças nunca Treblinka e Hiroshima
    O horror o terror a suprema ignomínia"

    Que o mundo caminhe no sentido da Paz e acabe com o medo, a destruição e a morte. Sobretudo que acabe com a loucura de quem pensa que o poder torna as pessoas eternas!
    Desejo que tenhas uma semana feliz, minha amiga.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Nunca desistir de ser feliz. Nunca deixar que se repitam os flagelos que a humanidade sofre. Apesar de nunca mais nos livrarmos deles.
    Belíssimas pétalas, minha amiga Teresa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar