Mostrar mensagens com a etiqueta Pena. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pena. Mostrar todas as mensagens

27 novembro, 2015

Pétala nº 1280

“Que ninguém tenha pena de si próprio, é o primeiro mandamento do respeito humano…” 

José Saramago, escritor português (1922-2010), in “Manual de pintura e caligrafia”, Ed. Caminho, 1983 
Prémio Nobel de Literatura,1998

06 outubro, 2015

Pétala nº 1228

“Que ninguém tenha pena de si próprio, é o primeiro mandamento do respeito humano.” 

José Saramago, escritor português (1922-2010), in “Ensaio sobre a cegueira”, Ed. Caminho, 1995 Prémio Nobel de Literatura,1998

20 janeiro, 2014

Pétala nº 603

“Se uma pessoa perfeita do planeta Marte descesse e soubesse que as pessoas da Terra se cansavam e envelheciam, teria pena e espanto. Sem entender jamais o que havia de bom em ser gente, em sentir-se cansada, em diariamente falir.”
 
Clarice Lispector, escritora brasileira (1920-1977), in “Laços de família”, Ed. Relógio d’Água, 2013

11 dezembro, 2013

Pétala nº 563

“A pena pior… não é a que se sente no momento, é a que se vai sentir depois, quando já não houver remédio.”
 
José Saramago, escritor português (1922-2010), in “A Caverna”, Ed. Caminho, 2005
Prémio Nobel de Literatura, 1998

06 setembro, 2013

Pétala nº 466

“Às vezes, dou comigo a ter pena de mim mesmo e, nesses momentos, a minha alma vagueia pelos céus ao sabor dos ventos.”
 
 Palavras sábias do povo Ojibwe.

04 agosto, 2013

Pétala nº 433

“Não tenhas pena de ti mesmo. Não imagines que a tua pessoa e a tua vida são únicas."
 
Orhan Pamuk, escritor turco (1952-), in “A vida nova”, Ed. Presença, 2006
Prémio Nobel de Literatura 2006