16 junho, 2021

Pétala nº 3300

“Considero a Beleza a maravilha das maravilhas. Só os fúteis não julgam pelas aparências. O verdadeiro mistério do mundo é o visível, e não o invisível.” 
OSCAR WILDE, escritor, poeta, dramaturgo irlandês (1854-1900), in “O retrato de Dorian Gray” “ Ed. Vega, 2000

12 comentários:

  1. Bom...beleza é questionável e pessoal, então...Acho que não estou de acordo com essa frase do personagem, mas era ele e tem todo direito de acreditar nela.
    Abração, Teresa!

    ResponderEliminar
  2. Amiga do coração, concordo..." a beleza é a maravilha das maravilhas" e devemos admirá-la, tanto na natureza quanto no ser humano; há mistérios que não conseguimos ver e por isso não os entendemos;pode ser que no contexto, o grande Oscar Wilde tenha razão, mas, assim, numa só " pétala " não posso concordar com ele; " julgar pelas aparências ", principalmente as pessoas pode até ser perigoso; já me enganei bastantes vezes e a decepção foi grande; nalguns casos, poucos, depois de conviver com a pessoa, tive uma surpresa boa, pois vi que tinha feito um julgamento precipitado, tendo tido em conta só a aparência, não na beleza em si, mas no geral. O interior não se vê, mas, sente-se. Um abracinho e um montão de beijinhos
    Emilia 🌻 ⚘ 🌞 ♥️ ( pequenas maravilhas,,,)

    ResponderEliminar
  3. PÉTALA CHAMPANHE 🥂

    “O retrato de Dorian Gray” é um dos livros da minha vida.

    ResponderEliminar
  4. PÉTALA CHAMPANHE 🥂

    “O retrato de Dorian Gray” é um dos livros da minha vida.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa publicação. Amei :))
    *
    Pensamento que enaltece ...
    -
    Beijos e um excelente dia! :)

    ResponderEliminar
  6. Depende de que beleza se está a falar. Se, é a beleza da natureza, de tudo quanto essa mesma natureza nos ofereça, concordo. Se, se fala da beleza físicao, do homem ou da mulher, aí discordo totalmente. Porque nestes casos, as aparências iludem. Na "montra", está uma coisa, e no "armazém", outra completamente distinta.

    Beijinhos, e feliz quarta feira, amiga Teresa!

    ResponderEliminar
  7. Que falta de chá (gostei desse romance). Embora ninguém saiba o que é mais misterioso, se a beleza visível, se a invisível. Considero que ater-se uma pessoa apenas à aparência é saber muito pouco da beleza -mesmo da visível. Mas é verdade que a força da atracção tem de começar por algum lado e não me parece que o invisível seja o mais fácil. Julgo que a beleza natural é coisa que vem de fora e nos subjuga. E que a beleza pessoal é toda outra coisa. Talvez exijamos demais das pessoas, preferíamos que fossem bonitas no dentro e no fora. Mas quando gostamos de alguém não é seguramente pelo aspecto exterior já que os afectos não têm a beleza como condição. Penso eu de que.

    ResponderEliminar
  8. Discordo desta pétala, mesmo sabendo quem é o prestigiado autor.
    A beleza é muito subjectiva.
    Para mim, o verdadeiro mistério do mundo é o invisível.
    Mas quem sou eu ? :)

    Um beijinho, amiga Teresa.

    ResponderEliminar
  9. Este é dos tais livros que vou visitando de quando em vez.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Minha querida “jardineira”,
    “O Retrato de Dorian Gray”, foi escrito em (1891) e é um livro bem atual. É um desses livros, que mesmo após 130 anos, está longe de se calar. A melhor sinalização disso, é o fenômeno observado ao horror essencialmente humano existente nesta brilhante obra de “Oscar Wilde”.
    Beijos e cuide-se!!! 🌹

    ResponderEliminar