02 fevereiro, 2021

Pétala sem número

Pronto,  pronto, eu compartilho a receita!
Mas cautela, Isabel Allende diz que os ovos são afrodisíacos.


"MOLHO ERÓTICO 
Ingredientes 
1/2 chávena de maionese
2 ovos cozidos
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre aromático
1 colher de chá de estragão fresco finamente picado
1 colher de chá de sumo de limão
1 colher de sopa de cebolinho picado muito fino
1 pitada de pimentão (ou 1 colher de chá de mostarda)
Sal

Preparação
Esmigalhe os ovos com um garfo, condimente-os, misture bem com a maionese e esqueça-se do colesterol."


(No seguimento da pétala de ontem, e da resposta a um comentário da Bea.)

13 comentários:

  1. Vou já preparar esse molho, lol
    .
    Abraço. Um dia feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Muito boa e bem humorada...beijos, chica( te mandando email,rs)

    ResponderEliminar
  3. Nunca levemos à risca as receitas,rs...bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Afrodite, está tudo dito! :)))

    Não li mas recordo-me de o ter visto. Devo ter lido - receitas - e passei à frente (Handicap meu)!

    Li as interacções com Bea e fiquei interessada. Obrigada pela partilha.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Lool . Maravilhosa receita. Hummmm
    -
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  6. Alexandra;
    Isabel Allende é uma das minhas escritoras preferidas, tenho todos os livros dela, menos o último que ainda não fui comprar.
    Quanto á receita, não me seduz, é demasiado "erótica" queria dizer calórica, para o meu gosto (:


    Um beijinho e continuação de boa saúde

    ResponderEliminar
  7. Tenho „Afrodite“ na mão na tradução alemã.
    Eu, admiradora da literatura erótica, não podia deixar de ter este livro — o mundo caprichoso e erótico da chilena 🍑 🍑 🍑

    ResponderEliminar
  8. Maionese? Brrrr, só de ouvir o nome se revolta o estômago.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa!
    É mesmo esse molho que preciso! Rsss
    Vou já preparar um!
    Boa noite e bom descanso!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Um molho erótico só mesmo da Isabel Allende. Também tenho este livro que é muito gostoso de ler.
    Cuida-te minha Amiga Teresa.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Bom, devo dizer que li o livro sem ligar a mínima às receitas que inclui no final. Do que gostei foi mesmo da prosa divertida, do humor feito palavra descomprometida.

    "Barbatanas de tubarão, testículos de babuíno e outros ingredientes não figuram aqui, porque não foi possível encontrá-los nos supermercados mais próximos. Se precisar de recorrer a estes extremos para elevar a sua líbido ou a vontade de amar, sugerimos que consulte um psiquiatra ou mude de parceiro (...). Não damos mezinhas sobrenaturais, porque este livro é um livro prático e sabemos como é difícil conseguir patas de Koala, olhos de salamandra e urina de virgem, três espécies em vias de extinção."

    Um bom dia para si, Teresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu somente passei os olhos pelas receitas.
      Mas gostei muito do livro. É um manjar bem confeccionado.
      Este excerto é delicioso!!
      Beijo.

      Eliminar