Pois até poderá ser. Mas também porque se deitam muito cedo. Muitos às 20H00 já estão na cama, - por opção e não - felizmente - por estarem doentes -lol
Interessante esse pensamento embora eu sempre me levantasse cedo. Quando era criança, minha mãe dizia que eu era arraçada de galo. Acordava antes o nascer do sol. E durante muitos anos a minha dia de horas de sono não chegava às 4 horas. Desde o início de 2020 estou com uma média de 5 horas. Abraço, saúde e boa semana
É capaz de ter razão a autora, mas sempre ouvir dizer que com a idade dormimos menos. Pensava que era por causa dos ossos mais "enferrujados" a incomodar a posição de estar deitado... Que tenhas uma boa semana, minha querida Amiga Teresa. Um beijo.
É uma boa reflexão. No entanto, depende de pessoa para pessoa. Há os que se deitam demasiado cedo. É outros pelo contrário, demasiado tarde. Uma ótima semana! Beijinhos!
Hola, Teresa. Yo te puedo decir de mi, que no es de ahora que ya tengo bastante años, sino de siempre, que no he necesitado dormir más de 5 o 6 horas para encontrarme bien, y así, además, aprovecho mejor el tiempo. Una interesante pregunta que da juego para muchas y variadas opiniones. Un fuerte abrazo, Teresa.
Quando a Ana Margarida for velha vai verificar que o motivo é outro. Mas deixemo-la entreter a razão a encontrar respostas enquanto o corpo as desconhece.
Como escreveu José Saramago no romance "Todos os nomes": "… o dia já tinha vinte e quatro horas quando foi decidido que as tivesse, a hora tem e sempre teve sessenta minutos, os sessenta segundos do minuto vêm desde a eternidade". Bem-vindo ao pétalas, Juvenal. Abraço, muita saúde.
Se levantam porque querem, a luz do amanhecer é um imã, como a ode a alegria, da nona de Beethoven. Gostei das pétalas e dos poemas Nerudianos, quando tu achar uma do Whitman posta. Grande abraço!
Nunca tinha pensado nisso. Se calhar também é por isso que alguns se deitam muito tarde. Assim, dormem à pressa.
ResponderEliminarInteressante pensar...beijos, linda semana,chica
ResponderEliminarPois até poderá ser. Mas também porque se deitam muito cedo. Muitos às 20H00 já estão na cama, - por opção e não - felizmente - por estarem doentes -lol
ResponderEliminarCumprimentos.
Interessante esse pensamento embora eu sempre me levantasse cedo. Quando era criança, minha mãe dizia que eu era arraçada de galo. Acordava antes o nascer do sol. E durante muitos anos a minha dia de horas de sono não chegava às 4 horas. Desde o início de 2020 estou com uma média de 5 horas.
ResponderEliminarAbraço, saúde e boa semana
É capaz de ter razão a autora, mas sempre ouvir dizer que com a idade dormimos menos. Pensava que era por causa dos ossos mais "enferrujados" a incomodar a posição de estar deitado...
ResponderEliminarQue tenhas uma boa semana, minha querida Amiga Teresa.
Um beijo.
Muito bem pensado...
ResponderEliminarHá que aproveitar, porque o tempo passa-lhes depressa de mais...
Boa tarde, Teresa.
De regresso, deixo um grande abraço.
~~~~~~~
Eu me levanto cedo e durmo tarde
ResponderEliminare se o faço não é por outra razão
senão detestar ficar na cama sozinho.(kkk)
Teresa, um beijo.
Bom dia, Teresa
ResponderEliminarReflexão interessante. Os idosos gostam de dormir cedo. Bjs querida.
É uma boa reflexão. No entanto, depende de pessoa para pessoa. Há os que se deitam demasiado cedo. É outros pelo contrário, demasiado tarde.
ResponderEliminarUma ótima semana!
Beijinhos!
Nem todos. :)
ResponderEliminarFaz muito sentido, muito mesmo!! :)
ResponderEliminar-
Parece um parto feito em plena natureza
-
Beijos e uma excelente semana.
Hola, Teresa. Yo te puedo decir de mi, que no es de ahora que ya tengo bastante años, sino de siempre, que no he necesitado dormir más de 5 o 6 horas para encontrarme bien, y así, además, aprovecho mejor el tiempo.
ResponderEliminarUna interesante pregunta que da juego para muchas y variadas opiniones.
Un fuerte abrazo, Teresa.
Un fuerte abrazo para ti también, Manuel.
EliminarMe encanta verte aqui.
Olá!
ResponderEliminarFaz sentido!
Não somente os velhos.
Boa noite e boa semana.
Será assim?... 🤔☺️... Bj
ResponderEliminarQuando a Ana Margarida for velha vai verificar que o motivo é outro. Mas deixemo-la entreter a razão a encontrar respostas enquanto o corpo as desconhece.
ResponderEliminarOs meus pais são uns jovens!! :))))
ResponderEliminarBeijo
Será? Então nasci velha...
ResponderEliminarPor muito cedo que se levantem os dias têm sempre 24 horas.
ResponderEliminarAbraço amigo.
Juvenal Nunes
Como escreveu José Saramago no romance "Todos os nomes": "… o dia já tinha vinte e quatro horas quando foi decidido que as tivesse, a hora tem e sempre teve sessenta minutos, os sessenta segundos do minuto vêm desde a eternidade".
EliminarBem-vindo ao pétalas, Juvenal.
Abraço, muita saúde.
Se levantam porque querem, a luz do amanhecer é um imã, como a ode a alegria, da nona de Beethoven.
ResponderEliminarGostei das pétalas e dos poemas Nerudianos, quando tu achar uma do Whitman posta.
Grande abraço!
Hum, não é que tem razão! Eu levanto-me cedo, porque quero!
EliminarBem vindo ao pétalas, senhor poeta.
Abraço, muita saúde.
(Walt Whitman? Combinado!)
Preguicei
ResponderEliminareram 10h
quando me levantei
Olá!
ResponderEliminarPenso que é porque os anos se vão esgotando...
As minhas saudações!