Queridas amigas Teresa e Taís, Como bem disse minha conterrânea “Cecília Benevides de Carvalho Meireles”:
“O choro vem perto dos olhos para que a dor transborde e caia. O choro vem quase chorando, como a onda que toca na praia. Descem dos céus ordens augustas e o mar leva a onda para o centro. O choro foge sem vestígios, mas deixando náufragos dentro!”
Teresa, querida, é um prazer fazer parte das tuas pérolas! Sim, lágrimas é a explosão da emoção, como também um alívio de nossas tensões. Um beijo aos queridos amigos que passaram e passarão por aqui! Um beijinho! Obrigadíssima.
Não sei bem o que é isso de ser a última instância, porque há quem chore por tudo e nada. Conheço gente assim, de desgosto pronto. Como conheço quem nunca chore, nunca. Morrem familiares, pais, gente muito amiga e não sai uma lágrima, mas não sentem menos o desgosto do que quem ensopa lenços de ranho e lágrimas. Julgo que chorar é alívio não concedido a todos. Talvez haja várias formas de chorar sem lágrimas e acredito que sejam todas mais difíceis. Boa tarde, Teresa.
Gostava de chorar mais, Teresa, porque acho que o correr das lágrimas rosto abaixo, alivia muito a for. Mas choro muito pouco quando o sofrimento é muito e o coração parece rebentar. A minha mãe era assim, chorava mais de raiva do que de dor e eu sou igual. " O choro vem perto dos olhos para que a dor transborde e caia " assim escreveu o amigo Douglas no seu comentário e é isso que não acontece comigo, a dor não transborda e não cai....fica lá dentro e o coração se torna um " naufrago " pedindo socorro. Verdade, Amigas, Teresa e Taís, a vossa amiga não chora....fecha-se no quarto escuro...deita-se...cobre o rosto e deixa que o coração, ele sim, chore e sofra de tão doído . Os olhos ficam secos...sem uma única lágrima. Não é nada bom! Bendito o choro que " lava a alma e alivia a angústia. Beijinhos às duas Amigas do coração e boa noite Não chorem, tá? A vossa amiga lá se vai aguentando assim...muito mais com o coração angustiado do que com lágrimas nos olhos; é muito pior, mas....não consigo mudar a minha forma de sofrer. Deixo tambem, um abraco pois merecem bem! ☃️ 🎄 ⚘ 🌻 Emilia
Pois eu amiga, sou chorona por demais. Choro lendo, choro vendo, choro sentindo... choro! Nos aeroportos sou um rio de lágrimas: ao ver gente triste se despedindo, ao ver gente esfusiante chegando. Não há lenços de papel que cheguem. Quando se aproxima de mim quem vou esperar, muitas vezes a minha filha, já não tenho lágrimas para verter. Apenas olhos vermelhos e... borrados de rímel. Um pagode! Nas relações familiares e de amizade é mais complicado: qualquer simples mudança no tom de voz habitual me deixa à beira de uma enchente lacrimal, e aí, faço como tu: me escondo num quarto escuro e espero que passe. Sou florzinha de estufa... dizem! (Agora, amiga, ao ouvido te digo: sempre que o teu coraçãozinho se tornar um «náufrago» pedindo socorro, me liga, tá?!) Beijos e abraços, daqueles nossos, especiais, que só duas amigas sabem dar.
Ligarei, sim! E quem sabe, contigo a chorares por mim, eu não chorarei também? Retribuo os teus abracinhos, carregadinhos de beijinhos Obrigada, Amiga! És uma fofa! Emilia ⚘
Citação lindíssima e tão verdadeira.
ResponderEliminar.
Cumprimentos
Gosto muito das ideias da Taís! E o choro não pode ser sufocado...beijos às duas,chica
ResponderEliminarQueridas amigas Teresa e Taís,
ResponderEliminarComo bem disse minha conterrânea “Cecília Benevides de Carvalho Meireles”:
“O choro vem perto dos olhos para que a dor transborde e caia. O choro vem quase chorando, como a onda que toca na praia. Descem dos céus ordens augustas e o mar leva a onda para o centro. O choro foge sem vestígios, mas deixando náufragos dentro!”
Beijos para ambas e fiquem bem!!!
Quando não se consegue controlar mais, sim!:))
ResponderEliminar**
Se, o outro lado for a distância que nos separa
*
Beijo e um excelente dia
Olá, queridas amigas Teresa e Taís!
ResponderEliminarVerdade!
Bom extravasar quando é necessário.
Tenham dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno
Teresa, querida, é um prazer fazer parte das tuas pérolas! Sim, lágrimas é a explosão da emoção, como também um alívio de nossas tensões.
ResponderEliminarUm beijo aos queridos amigos que passaram e passarão por aqui!
Um beijinho! Obrigadíssima.
Não sei bem o que é isso de ser a última instância, porque há quem chore por tudo e nada. Conheço gente assim, de desgosto pronto. Como conheço quem nunca chore, nunca. Morrem familiares, pais, gente muito amiga e não sai uma lágrima, mas não sentem menos o desgosto do que quem ensopa lenços de ranho e lágrimas. Julgo que chorar é alívio não concedido a todos. Talvez haja várias formas de chorar sem lágrimas e acredito que sejam todas mais difíceis.
ResponderEliminarBoa tarde, Teresa.
Quando se segura prolongadamente o choro é inevitável, mesmo para os que dizem não chorar.
ResponderEliminarÓtima frase da Tais!
Abraço!
Pode não ser... 🤔... Bj
ResponderEliminarUma grande verdade.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Gostava de chorar mais, Teresa, porque acho que o correr das lágrimas rosto abaixo, alivia muito a for. Mas choro muito pouco quando o sofrimento é muito e o coração parece rebentar. A minha mãe era assim, chorava mais de raiva do que de dor e eu sou igual. " O choro vem perto dos olhos para que a dor transborde e caia " assim escreveu o amigo Douglas no seu comentário e é isso que não acontece comigo, a dor não transborda e não cai....fica lá dentro e o coração se torna um " naufrago " pedindo socorro. Verdade, Amigas, Teresa e Taís, a vossa amiga não chora....fecha-se no quarto escuro...deita-se...cobre o rosto e deixa que o coração, ele sim, chore e sofra de tão doído . Os olhos ficam secos...sem uma única lágrima. Não é nada bom! Bendito o choro que " lava a alma e alivia a angústia. Beijinhos às duas Amigas do coração e boa noite
ResponderEliminarNão chorem, tá? A vossa amiga lá se vai aguentando assim...muito mais com o coração angustiado do que com lágrimas nos olhos; é muito pior, mas....não consigo mudar a minha forma de sofrer. Deixo tambem, um abraco pois merecem bem!
☃️ 🎄 ⚘ 🌻
Emilia
Pois eu amiga, sou chorona por demais.
EliminarChoro lendo, choro vendo, choro sentindo... choro!
Nos aeroportos sou um rio de lágrimas: ao ver gente triste se despedindo, ao ver gente esfusiante chegando. Não há lenços de papel que cheguem. Quando se aproxima de mim quem vou esperar, muitas vezes a minha filha, já não tenho lágrimas para verter. Apenas olhos vermelhos e... borrados de rímel. Um pagode!
Nas relações familiares e de amizade é mais complicado: qualquer simples mudança no tom de voz habitual me deixa à beira de uma enchente lacrimal, e aí, faço como tu: me escondo num quarto escuro e espero que passe. Sou florzinha de estufa... dizem!
(Agora, amiga, ao ouvido te digo: sempre que o teu coraçãozinho se tornar um «náufrago» pedindo socorro, me liga, tá?!)
Beijos e abraços, daqueles nossos, especiais, que só duas amigas sabem dar.
Ligarei, sim! E quem sabe, contigo a chorares por mim, eu não chorarei também? Retribuo os teus abracinhos, carregadinhos de beijinhos Obrigada, Amiga! És uma fofa!
EliminarEmilia ⚘
Votos de Santo Natal
ResponderEliminarBeijo
Não tenho a certeza se concordo...
ResponderEliminar