“A política é uma planta que tem de ser regada todos os dias.”
CLARA FERREIRA ALVES, jornalista e escritora portuguesa (1956-, in crónica “A tribuna dos falhados”, publicada na revista “E”, do jornal Expresso de 4 Julho 2020
se Clara Ferreira Alves se refere à política no sentido de "o bem da polis", sim, creio que tem de ser regada e vivida diariamente. Noutro sentido qualquer, não sei.
Também concordo com a Chica...tem tanta erva daninha que, se regarmos todos os dias, nem conseguimos ver as flores; vira mato, como se diz no Brasil quando as ervas crescem muito. O melhor é não regar muito... deixar isso por conta da chuva. Água demais estraga a planta e a politica já está encharcada...mete água por todos os lados. Cruz credo!!! Um abraço, Amiga do coração!boa noite Emilia 🙋♀️🎄🌻
Não é só regar, é cuidar, observar o modo como reage, suas possibilidades de florir e semear...Todos nós fazemos política, políticos são profissionais, os maus políticos são pessoas como todos nós que foram eleitos por nós. Ficar cuidando de erva daninha sem função, adubando esses malditos é que não faz o menor sentido, ou melhor, talvez estejam se favorecendo de alguma forma e são tão sem caráter quanto. Tem que arrancar pela raiz.
E está cheia de ervas daninhas,aff...beijos, chica
ResponderEliminarDirei até que... como todas as plantas.
ResponderEliminar.
Abraço
Concordo com o que diz a chica!:)
ResponderEliminar**
Coisas de uma Vida
-
Beijo e um excelente Fim de Semana
se Clara Ferreira Alves se refere à política no sentido de "o bem da polis", sim, creio que tem de ser regada e vivida diariamente. Noutro sentido qualquer, não sei.
ResponderEliminarA Clara nem sempre escreve claro
ResponderEliminareste, não é o caso!
OI Teresa, concordo com a Chica. Está cheia de ervas daninhas que precisamos retirar do caminho.
ResponderEliminarbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Também concordo com a Chica...tem tanta erva daninha que, se regarmos todos os dias, nem conseguimos ver as flores; vira mato, como se diz no Brasil quando as ervas crescem muito. O melhor é não regar muito... deixar isso por conta da chuva. Água demais estraga a planta e a politica já está encharcada...mete água por todos os lados. Cruz credo!!! Um abraço, Amiga do coração!boa noite
ResponderEliminarEmilia 🙋♀️🎄🌻
Como tem sido pouco regada, fede.
ResponderEliminarBeijo, boa semana
Às vezes precisariam todos de levar um bom banho para lhes sair de cima do corpo muita porcaria !
ResponderEliminarNão é só regar, é cuidar, observar o modo como reage, suas possibilidades de florir e semear...Todos nós fazemos política, políticos são profissionais, os maus políticos são pessoas como todos nós que foram eleitos por nós.
ResponderEliminarFicar cuidando de erva daninha sem função, adubando esses malditos é que não faz o menor sentido, ou melhor, talvez estejam se favorecendo de alguma forma e são tão sem caráter quanto. Tem que arrancar pela raiz.