22 setembro, 2023

Pétala nº 3785


"As folhas mortas apanham-se com uma pá, as lembranças e os remorsos também."

"O Outono é uma canção de embalar para a vida que brotará.”

VALÉRIE PERRIN, escritora francesa (1967-), in "A breve vida das flores", Ed. Presença, 2022


“Cada um ouve de acordo com a sua sensibilidade. Mas é bom ouvir música e tentar, de vez em quando, perceber o que ela faz connosco.”
BERNHARD SCHLINK , escritor alemão (1944-), in “A Neta”, Ed. ASA, 2023

“A música confere-nos a humanidade de nos conseguirmos transcender. A possibilidade existe. Pensa em Bach. Todas as suas composições têm, como interlocutor, o invisível, a fé...”
PATRÍCIA REIS, jornalista e escritora portuguesa (1970), in “Chave de entendimento para uma sinfonia perdida”, Ed. Expresso, 2018


Chegou a hora de voltar, voltei.
Um abraço, um Outono feliz!


(fotos Pixabay)


20 comentários:

  1. Viva, viva, viva!!! Três vivas pelo seu regresso e com uma publicação tão deliciosa e tão terna. Aqui estamos de novo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. É uma satisfação saber que é a hora do teu regresso, Teresa!!
    Pétalas de outono 🍂 lindas de morrer.
    Abraço ainda no verão da margens do rio Reno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Teresa daí.
      Espero que estejas bem.
      Beijo, apareço amanhã.💚

      Eliminar
  3. Chegou a hora, querida amiga?
    Não imaginas como fiquei feliz, ou imaginas?
    Blog nos faz muito bem, criamos, escolhemos pelas postagens, interagimos com os amigos queridos, esquecemos de problemas irrelevantes e por aí vai.
    Duas pétalas lindas, a música nos faz um bem enorme, entra nos nossos sentidos e vai direto ao coração; o que fazem as folhas mortas... como aprendemos, concordo. A vida é um aprendizado sem fim, até o último suspiro.
    Saio daqui muito contente, querida amiga, quero te ver feliz.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que feliz eu já me sinto, amadinha.
      Volto devagarinho. Logo, logo, te visitarei.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Lindas pétalas. Desejo de coração um bom regresso. Já tinha saudades das suas pétalas.
    .
    Um feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo.
      De coração lhe desejo um fim-de-semana poético.
      Beijo.

      Eliminar
  5. Oi,Teresa! Que bom te ver de volta! Desejo um lindo e feliz retorno e OUTONO!

    beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica.
      Beijo, boas férias, linda Primavera.

      Eliminar
  6. Bom dia de paz, querida amiga Teresa!
    Que saudade estava da amiga!
    Tão bom encontrar seu novo post e bem-vindo seu Outono aí!
    Seja ele aconchegante, inspirados
    Ah! Minha amiga, eu não consigo pegar lembranças com a pá...
    Pode ser que um dia eu consiga.🙏
    Seja bem chegada sempre no blog e no meu 💙.
    Feliz e abençoado outono, querida!
    Beijinhos com carinho
    🍂🍁🌾😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga.
      Saudade também eu senti de si e dos seus comentários gentis.
      Desejo-lhe uma Primavera de mil cores, saúde, paz e amor.
      Beijo carinhoso. 🙏🍀🌺

      Eliminar
  7. Olá, amiga Teresa! Seja bem vinda ao nosso convívio!
    Interessantes frases aqui nos traz. Gosto do Outono. O cair da folha, a leve brisa que nos refresca os sentidos, e nos faz sentir vivos!
    Excelente partilha.
    Votos de um bom fim de semana!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu amigo Mário.
      Prometo visitá-lo em breve.
      Beijo, feliz fim-de-semana.

      Eliminar
  8. Rogério V. Pereirasetembro 22, 2023

    Que bom trazeres tuas pétalas
    já sentia saudades delas
    (depois te conto
    o que vai acontecendo ao meu jardim
    neste imprevisível Outono)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom te ler, Rogério.
      Prometo voltar uma vez por semana, sempre com braçadas de pétalas.
      Neste tempo de pausa li muito e sublinhei muitíssimo. Agora, quero compartilhar o que mais me sensibilizou.
      Fica bem meu amigo. Cuida-te, pois o Outono chegou demasiado fresco.
      Beijo.

      Eliminar
  9. Minha querida “jardineira Teresa”,
    Este teu espaço de aforismos... De “pétalas”, é um dos que mais gosto na blogosfera.
    Sobre o outono, como diz uma de minhas frases:

    “Por que os poetas amam o outono? O verão traz seu calor, que queima atrozmente a escrita; o inverno é notável por sua pálida simplicidade; na primavera nem tudo são flores. É por isso que os poetas adoram o Outono… Quando as folhas caem das árvores e das resmas!”

    Seja bem-vinda!!!
    Beijos primaveris ao outono além-mar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amigão!
      Foi longa a pausa e alguns contratempos impedem o meu regresso pleno ao Pétalas. Teimei em chegar com o Outono, devia ter "pausado" mais uma semana. Tudo se resolve. Logo, logo te visitarei.
      Amei a tua frase. Depois do calor tórrido do Verão, acredita que anseio pela «pálida simplicidade» do Inverno. Mas... venha o Outono fresco, que eu tenho «resmas» de pétalas para plantar.
      Beijos, tem uma primavera de muitas flores.

      Eliminar
  10. Embora não goste do Outono por anunciar o inverno e o frio, fiquei feliz com a tua volta. Eu entrei de novo em pausa, pois com o meu irmão cá, o tempo fica curto; deveria der pensando melhor a ter alongado mais um pouco as férias do Começar de novo, mas....paciência...Vou fazendo umas visitinhas sempre que puder. Um abraço apertadinho carregadinho de amizade
    Emilia 🍂 🍂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga.
      Pois voltei, mas devia ter «pausado» mais uns dias. Tudo se arranja.
      Volto com menos publicações mas com mais pétalas, a partir de hoje sempre à segunda-feira.
      Também eu tenho/tive cá a minha filha uma semana. Regressa dentro de algumas horas a Inglaterra.
      A partir de amanhã começo a visitar os amigos. Senti uma saudade imensa do convívio com todos eles, neste jardim de pétalas.
      Um abraço apertadinho, dos nossos. 🌻

      Eliminar