06 agosto, 2022

Pétala nº 3584

DISPERSÃO (excerto

“Perdi-me dentro de mim 
Porque eu era labirinto, 
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim. 

Passei pela minha vida 
Um astro doido a sonhar, 
Na ânsia de ultrapassar, 
Nem dei pela minha vida…”

MÁRIO DE SÁ-CARNEIRO, poeta, contista português (1890-1916), in “Poemas Completos”, Ed. Assírio & Alvim, 1996


Amigos e amiga, eu tentei, juro que tentei, 
mas não consigo cuidar deste jardim e usufruir da presença das minhas duas pequeninas.
Os papás vêm buscá-las no final da próxima 
semana e eu quero estar com elas, só com elas, todos os minutos que faltam.
Pétalas brotarão, mas as visitas... ficam para depois. Prometo.
Beijos e abraços.


5 comentários:

  1. Compreendo. Atenciosa a sua informação . Ficamos aqui à espera.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Excelente poema de Mário de Sá Carneiro!
    Bela partilha, amiga Teresa.
    O essencial é que tudo corra bem, amiga Teresa.
    Beijinhos e até breve!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbaueragosto 06, 2022

    Cuidar de um jardim é uma tarefa divina, Teresa, todavia, a FAMÍLIA é muitíssimo mais relevante. Entretanto, os teus leitores lêem a obra completa de Mário de Sá-Carneiro.

    ResponderEliminar
  4. Aproveite bem. São momentos que ficam na lembrança para sempre.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar