01 julho, 2022

Pétala nº 3562

"Plantar um jardim é acreditar no amanhã."

ANDREY HEPBURN, actriz e filantropa britânica (1929-93)

10º aniversário do
 "Pétalas de Sabedoria"


Agradeço a todos os amigos que se juntaram a mim neste jardim de pétalas, a amizade, a generosidade, o carinho, o incentivo para continuar a «plantar» frases e, principalmente, os comentários - concordantes, discordantes, sempre pertinentes - que dão um brilho especial a este jardim, que há muito deixou de ser «meu» para ser «nosso».

Não há bolo, mas há rosas coloridas e perfumadas. São para si.
 
Beijos e abraços.



19 comentários:

  1. Eu cuido do meu jardim 🌻 e acredito no AMANHÃ!!

    Aproveito o décimo aniversário do „Pétalas de Sabedoria“ não só para dar os parabéns à autora como afirmar o meu encantamento por este blogue que nunca prescindo de visitar.

    Beijo da Teresa daqui para a Teresa daí 🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma querida, Teresa daí.
      Acredita, eu gosto muito de te ver aqui.
      Beijo, bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. 10 anos e tantas pétalas maravilhosas e cheias do perfume da tua Amizade. Parabéns, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Graça.
      Quero que saibas que gosto muito de ti, como poeta e como mulher.
      Desculpa o meu silêncio, a minha ausência. Em breve tudo voltará ao normal.
      Beijo, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Lindas flores, parabéns pelos 10 anos desse lindo blog! Venham mais e mais@! Frase linda!

    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica, és uma amiga para quem «olho» todos os dias. E que bem me faz!
      Obrigada. Beijo, feliz fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Muitos parabéns. Que venham outros tantos e nós cá!!
    -
    Dias distantes, e sombrios ...

    Beijos. Feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cidália!
      Sem «nós cá» isto não teria graça.
      Beijo, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Boa tarde amiga Teresa,
    Muitos parabéns, por estes maravilhosos 10 anos de partilha que aqui nos traz!
    Pétalas fantásticas, que nos unem e fazem refletir, num saudável convívio poético.

    Parabéns, e feliz fim de semana, amiga Teresa!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido amigo Mário. O tal saudável convívio poético
      incentiva-me a plantar mais e mais pétalas.
      Beijo, feliz fim-de-semana.

      Eliminar
  6. Um grande abraço de parabéns, fico surpreendido com a longa vida deste blog. Pergunto-me se aguentarei tanto tempo. Admiro a sua persistência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luis.
      Confesso que por diversas vezes pensei em desistir, mas logo uma frase, aquela frase, me fez mudar de ideias. E assim os anos foram passando, e eu lendo, sublinhando, plantando pétalas e... cada vez mais «viciada» em frases.
      Conseguisse eu ler sem um lápis na mão, e já teria fechado o blog. Nem tudo são rosas.
      Beijo, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  7. Bom dia de domingo, querida amiga Teresa!
    Venho lhe felicitar e lhe dedicar um mimo aqui:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2022/07/rumo-as-flores.html
    Sei blog é perfumado, tem pétalas lindas e você nos inebria com sri próprio odor.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos festivos , carinhosos e fraternos
    🎂💐👏😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga, você tem mel no coração.
      Beijo carinhoso, domingo lindo.

      Eliminar
    2. 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

      Eliminar
  8. Boa tarde Teresa,
    Os meus Parabéns pelo Aniversário do seu Blogue!
    Que continue por muitos e felizes anos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ailime.
      Quero que saiba que gosto muito das suas frases, pétalas de enorme sensibilidade.
      Beijo, bom domingo.

      Eliminar
  9. Acompanho já algum tempo este magnifico espaço, que me desperta muito interesse, venho pois desejar continuação da boa vontade que nos brinda diariamente com conhecimento que ajuda e muito a compreender a realidade que se vai vivendo no dia a dia.
    Sinceros parabéns para o Blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada!
      Espero continuar a despertar o seu interesse, com as dezenas de frases que tenho agendadas. Depois, logo se verá.
      Abraço, boa semana.

      Eliminar