22 novembro, 2021

Pétala nº 3390

Dia de anos

Se os pássaros sobrevoam as palavras
para saudar o dia, é porque há festa
nos olhos de quem nasce quantas vezes é preciso.
Quase se adivinha um tempo de lembranças
como um pretexto, uma fuga, um álibi
para escapar à fadiga dos sonhos minguados.
É então que os amigos trazem afectos
que o tempo não corrompe
e o vento se torna solidário com as manhãs
por onde se regressa à infância.

GRAÇA PIRES, poetisa portuguesa (1946-), in "Poemas Escolhidos 1990-2011"


PARABÉNS querida amiga Graça, pelo aniversário e pelo livro agora publicado 
"ANTÍGONA PASSOU POR AQUI".

Muitas felicidades, muito (merecido) sucesso!


14 comentários:

  1. Parabéns. Associo-me à homenagem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, minha querida Amiga Teresa, pelo poema que, sendo meu, também me soube bem recebê-lo de ti neste dia. Obrigada pelas rosas. Obrigada pelas felicitações pelo meu novo livro que sairá a 27.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Graça, és uma pessoa especial e mereces todo o meu carinho, amizade e respeito.
      Beijo, tem um dia muito feliz.

      Eliminar
  3. E hoje, então , é dia de festa para a nossa querida Amiga Graça, um dia em que os " Amigos trazem mais afectos ", um dia em que os mais queridos a cobrirão de muitos mimos, um dia em que com certeza, a " lembrança " de outros tempos e de pessoas que os fizeram tão especias surgirá com mais força, num misto de alegria e tristeza. E quero associar-me a esta homenagem, se me permites, Teresa, deixando aqui o meu afecto, ainda maior, os meus votos de que o dia seja deveras especial e o meu agradecimento pelo tanto de carinho que a Graça me dedica. Parabéns, querida Amiga e que a vida te abençoe com saúde bastante para poderes fazer de cada amanhecer uma festa, mesmo que nem sempre os pássaros cantem. Sucesso para o teu livro, Graça! Um beijinho muito especial e um abraço carregadinho de amizade,
    Emilia 🥂 👏 🌻

    ResponderEliminar
  4. Linda ! Parabéns à querida Graça e felicidade SEMPRE! beijos às duas! chica

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns para a autora do livro, Graça Pires. Desejo-lhe de coração as maiores felicidades para a vida e para as vendas.
    Elogio e aplaudo esta lindíssima homenagem.
    .
    Um dia feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns à nossa amiga Graça, pelo seu novo livro.
    Que tenha os maiores sucessos!
    Um grande beijinho para a Graça, e outro igualmente grande para amiga Teresa.
    Feliz semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Bom dia de nova semana, querida amiga Teresa!
    Que linda homenagem ao novo livro da amiga Graça!
    Um poema belo na essência da palavra.
    Tenham ambas um dia abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  8. Belíssima Pétala, Teresa!
    Graça Pires é uma Poeta talentosa.
    A sua poesia parece ter vida própria. Toca-nos, e nós sentimos!
    Estou certo que esta sua nova publicação vai ser mais um sucesso.

    Boa semana para ti. Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Um belíssimo poema de uma poetisa de que gosto muito.
    Parabéns à Graça Pires pelo aniversário e pelo seu próximo livro.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns. Muito sucesso para a nossa Amiga Graça Pires! 🥂💖
    -
    Procuro as ondas de qualquer olhar
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  11. A poesia da Graça tem um ritmo próprio e atraente a que a gente se cola sem querer. Parabéns, Graça. Pelo aniversário; pelo novo livro de poemas; por mais alguma coisa que lhe apeteça comemorar.

    ResponderEliminar
  12. Dia 27, serei um não-ausente

    Parabéns, a si, pela escolha das rosas
    Parabéns, a ela, pelo poema e pelo aniversário

    ResponderEliminar
  13. Parabéns em dose dupla à autora.
    Pelo aniversário e pelo poema.
    Beijo

    ResponderEliminar