09 abril, 2021

Pétala(s) nº 3236

“A simplicidade não pode ser complicada... Alguns de tanto que a querem mostrar, rebuscam e se atrapalham. Ela só vale se for DE VERDADE!” 

“… a simplicidade, é ser humilde, não ser arrogante, não se julgar acima de ninguém. E, acima de tudo, rejeitar extravagâncias.” 

 “A beleza está nas coisas mais simples... como uma pétala!” 

“… o simples não é para todos. Porque dá trabalho, conquista-se aos poucos.” 

"A beleza está na simplicidade e na autenticidade."

"A simplicidade tem que ser naturalmente espontânea, aí está sua beleza."


Amigo(a), 
sugiro que depois de ler a pétala do dia volte à do dia anterior. Isto porque outras pétalas inspiradoras poderão estar espalhadas nos comentários. 
Estas foram colhidas na Pétala nº 3233, da passada terça-feira. Obrigada!

11 comentários:

  1. Que legal! Obrigadão por ter trazido a minha entre tantas lindas...bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Teresa
    Todas e cada uma das pétalas trazem-nos um belíssimo perfume de sabedoria. Definições da Simplicidade que nos fazem reflectir.
    Bom fim de semana.
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Cheguei à conclusão que TODOS os teus amigos, Teresa, são simples, humildes, separam o lixo para bem do ambiente, amam os animais etc. etc. etc.... todos gente de bem.

    Aceitas ainda um abraço da „má da fita“?!
    Separar o lixo e AMAR os animais também alinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa és tramadota, mas é por isso que gosto de ti.
      Aceito um, dois, três... abraços, claro!
      Quanto ao «puxar de cabelo» respondi no teu comentário.
      Quase TODOS os meus amigos são teus amigos, e sim, todos gente de bem.
      Beijo, refilonazinha (assim trato a minha filha).

      Eliminar
  4. Querida amiga Teresa!
    A Chica sabe bem o que diz. Sabedoria de vida
    Só vale mesmo se for sincero..
    As demais são lindas também
    Muito bem colhidas as pétalas.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  5. Teresa, que honra estar entre pétalas tão delicadas, muito obrigada pela lembrança, confesso que adorei!
    Abração

    ResponderEliminar
  6. Olá, Teresa!
    Esta Pétala foi uma surpresa para mim.
    Fico muito grato, por me incluir nesta escolha aqui postada.
    Signica para mim, que as minhas opiniões têm alguma importância. E isso, naturalmente me orgulha.
    Mais um vez, obrigado amiga Teresa, por me escolher.

    Sem dúvida, que todos/todas, que comentaram a Pétala original, que deu oportunidade de deixarmos o nosso comentário, são todos boas pessoas e humildes. Cada um à sua maneira. Não tenho qualquer dúvida.

    Um bem haja a todos!

    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Teresa,
    Colocaste aqui uma flor completa, com tantas pétalas de gente de bem :)
    Obrigada pela minha.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Jesus, I believe, I adore, I hope and I love You, I ask Your forgiveness for those who do not believe, do not wait, do not worship and do not love You.

    ResponderEliminar
  9. Ena tantas e tão belas pétalas.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar