Cruz credo, que pétala tão negra!!!! De que flor será semelhante negrume, Amiga do coração? A morte pode ser uma Vitória sobre a vida, porque sempre ganha; esse facto é indiscutivel! Mas, nunca, nunquinha vou considerar o " caixão um arco de triunfo " Para mim será sempre a minha última moradia, uma moradia muito, muito sem graça, mas que, para uma pessoa sem vida serve muito bem; costuma ser de madeira, até brilhante e de boa qualidade, mas a minha pode ser de lata ou de papelão coberta de plásticos como aquelas que vemos debaixo dos túneis; não faço questão! Um abracinho, Amiga, cheio de carinho e de cores garridas Emilia
É mais uma Pétala bizarra. Talvez consiga entender o significado destas palavras, no seguinte contexto: quando alguém teve uma vida recheada de coisas boas, e conseguiu realizar os seus sonhos ao longo da sua vida. Possa considerar em termos filosóficos, a morte como uma vitória e o caixão como o arco de triunfo. Mas apenas no contexto filosófico, 6se entende estas afirmações. Não na realidade da vida do dia a dia de cada um de nós.
Gostei de saber que o meu caixão vai ser um arco de triunfo 🌺 Sorrio e digo simplesmente que antes de entrar nesse caixão — quero ainda visitar muitas vezes o ARCO de TRIUNFO em Paris.
Querida Amiga Teresa, Como frasista, analiso sempre o sentido filosófico do que foi escrito e, mesmo sendo raro acontecer, hoje discordo totalmente desta “pétala”, do colega jornalista e filósofo - “José Julián Martí”, qual faço um trocadinho com seu sobrenome, dizendo que ele se MARTIRIZOU nesta frase. Beijos minha “jardineira” de todos os dias e continue se cuidando bem!!!
Cruz credo, que pétala tão negra!!!! De que flor será semelhante negrume, Amiga do coração? A morte pode ser uma Vitória sobre a vida, porque sempre ganha; esse facto é indiscutivel! Mas, nunca, nunquinha vou considerar o " caixão um arco de triunfo " Para mim será sempre a minha última moradia, uma moradia muito, muito sem graça, mas que, para uma pessoa sem vida serve muito bem; costuma ser de madeira, até brilhante e de boa qualidade, mas a minha pode ser de lata ou de papelão coberta de plásticos como aquelas que vemos debaixo dos túneis; não faço questão! Um abracinho, Amiga, cheio de carinho e de cores garridas
ResponderEliminarEmilia
Queria dizer debaixo dos viadutos; debaixo dos túneis???, sö se for mortos!!! Beijo e desculpem!!!!
EliminarEmilia
Amiga, não só desculpo como agradeço... hoje já sorri!!!
EliminarBeijos e abracinhos.
É mais uma Pétala bizarra.
ResponderEliminarTalvez consiga entender o significado destas palavras, no seguinte contexto: quando alguém teve uma vida recheada de coisas boas, e conseguiu realizar os seus sonhos ao longo da sua vida. Possa considerar em termos filosóficos, a morte como uma vitória e o caixão como o arco de triunfo.
Mas apenas no contexto filosófico, 6se entende estas afirmações.
Não na realidade da vida do dia a dia de cada um de nós.
Mais um belo texto para reflexão, amiga Teresa.
Ótima quinta feira!
Beijinhos!
Não concordo muito ....
ResponderEliminarBeijinhos, Teresa
Bah! Hoje a pétala tá fúnebre,rs... beijos, chica
ResponderEliminarGostei de saber que o meu caixão vai ser um arco de triunfo 🌺
ResponderEliminarSorrio e digo simplesmente que antes de entrar nesse caixão — quero ainda visitar muitas vezes o ARCO de TRIUNFO em Paris.
Pode ser que sim mas, não quero ser vitorioso nem acabar dentro de um arco do triunfo... para já.
ResponderEliminarUm arco do triunfo? Para mim um caixão é mais uma masmorra do inferno, lol
ResponderEliminar.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Querida Amiga Teresa,
ResponderEliminarComo frasista, analiso sempre o sentido filosófico do que foi escrito e, mesmo sendo raro acontecer, hoje discordo totalmente desta “pétala”, do colega jornalista e filósofo - “José Julián Martí”, qual faço um trocadinho com seu sobrenome, dizendo que ele se MARTIRIZOU nesta frase.
Beijos minha “jardineira” de todos os dias e continue se cuidando bem!!!
...Credo! :))
ResponderEliminar-
Se eu escrevesse a estória da minha vida
-
Beijos, e uma excelente noite
Como o Douglas Melo também não consigo ver nada de poético ou glorioso na morte.
ResponderEliminarBeijo, bfds
Ó meus deuses, que coisa mais tétrica e falsa.
ResponderEliminar