Ai...ai...ai...pétala estranha, Amiga do coração! Eu só concordo com a cobardia daquele que não ousa pensar, ou melhor, um cobarde se mantêm " impávido e sereno ", perante determinada situação por não ousar enfrentar, discordar ou até mesmo concordar; reagindo assim, ele está sempre bem com tuo e com todos. Às vezes, eu não quero pensar...tento ficar de " mente vazia", não por ser fanática, mas por certos pensamentos me preocuparem e tirarem- me o sono. Mas, não adianta....fujo de uns e logo outros aparecem. E será que " quem não pode pensar é idiota? ". Bem...aqui, depende do significado que dermos ao " idiota " e também ao " não pode pensar" Se " não poder pensar" estiver associado a algum problema se saúde , temos de classificar essa pessoa de uma maneira bem diferente. Depende muito do contexto, creio. Mas...chegarão outras opiniões, Amiga! Um abracinho, bem pensado, consciente, de grande amizade, claro, sem qualquer tipo de fanatismo. Emilia
Uma Pétala muito curiosa, amiga Teresa. Estou totalmente de acordo.
De facto, há muita gente que não quer pensar. E segue cegamente ideias ou comportamentos fanáticos. Sejam eles políticos, religiosos ou desportivos. Nem sequer se preocupam em pensar se está certo ou não, tudo o que lhes é incutido nas suas cabecinhas. E seguem como carneiros essas ideias e comportamentos. Por isso, concordo com a definição de fanático. Há muitos outros, que nem sequer ousam ou se preocupam em pensar. Se se pode chamar cobardia mental? Acho que sim.
Na sociedade como ela é hoje existe toda uma realidade tendente a não deixar que as pessoas pensem, ou melhor, que pensem de acordo com o poder vigente que é da classe que dirige a sociedade. Concluindo, muitos dos que não pensam não é por serem idiotas mas é porque lhes fecharam a cabeça dentro de uma gaiola. Um abraço.
Boa tarde Teresa, Um pensamento algo controverso na minha humilde maneira de pensar. Discordo parcialmente. Acho que o filósofo empregou palavras muito duras para se exprimir. Um beijinho e ótimo dia, com saúde. Ailime
Eu penso que a citação do filósofo britânico está mal traduzida ou preciso de a ler no contexto completo para a compreender. Continuo a procurar na estante Francis Bacon e talvez encontre essa citação no original.
É como a famosa frase „eu sei que nada sei“ é mal interpretado, porque não está completa.
Bom dia de paz, querida amiga Teresa! O erro no alvo da omissão é terrível, causa danos ireparáveis. Para "viver bem" com todos, muitos preferem se omitir e não pensar fazendo de conta que é pela "paz". "Toma, senhor, e recebe toda minha liberdade " de opção... que pode ser uma baita covardia minha. Tenha toda paz que precisa, seja protegida de todo mal. Beijinhos carinhosos e fraternos P. S." O cobarde se mantêm impávido e sereno". Permita-me endossar o comentário da Emília?
Será? Acho que não concordo com todas as opções, mas respeito o ponto de vista do autor. Boa semana com muita harmonia e saúde. Beijinhos :) http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/
O mundo enche-se de cobardolas. Mas, por alguma razão se diz, "Ousa pensar", é porque não será coisa fácil e sem consequências. A ousadia é algo fora do comum, que eleva o autor a um patamar diverso, mais elevado.
Ai...ai...ai...pétala estranha, Amiga do coração! Eu só concordo com a cobardia daquele que não ousa pensar, ou melhor, um cobarde se mantêm " impávido e sereno ", perante determinada situação por não ousar enfrentar, discordar ou até mesmo concordar; reagindo assim, ele está sempre bem com tuo e com todos. Às vezes, eu não quero pensar...tento ficar de " mente vazia", não por ser fanática, mas por certos pensamentos me preocuparem e tirarem- me o sono. Mas, não adianta....fujo de uns e logo outros aparecem. E será que " quem não pode pensar é idiota? ". Bem...aqui, depende do significado que dermos ao " idiota " e também ao " não pode pensar" Se " não poder pensar" estiver associado a algum problema se saúde , temos de classificar essa pessoa de uma maneira bem diferente. Depende muito do contexto, creio. Mas...chegarão outras opiniões, Amiga! Um abracinho, bem pensado, consciente, de grande amizade, claro, sem qualquer tipo de fanatismo.
ResponderEliminarEmilia
Uma Pétala muito curiosa, amiga Teresa.
ResponderEliminarEstou totalmente de acordo.
De facto, há muita gente que não quer pensar. E segue cegamente ideias ou comportamentos fanáticos.
Sejam eles políticos, religiosos ou desportivos. Nem sequer se preocupam em pensar se está certo ou não, tudo o que lhes é incutido nas suas cabecinhas. E seguem como carneiros essas ideias e comportamentos. Por isso, concordo com a definição de fanático.
Há muitos outros, que nem sequer ousam ou se preocupam em pensar. Se se pode chamar cobardia mental? Acho que sim.
Excelente texto de reflexão!
Ótima terça feira!
Beijinhos!
Grande verdade em três opções...beijos, lindo dia! chica
ResponderEliminarNa sociedade como ela é hoje existe toda uma realidade tendente a não deixar que as pessoas pensem, ou melhor, que pensem de acordo com o poder vigente que é da classe que dirige a sociedade. Concluindo, muitos dos que não pensam não é por serem idiotas mas é porque lhes fecharam a cabeça dentro de uma gaiola.
ResponderEliminarUm abraço.
Boa tarde Teresa,
ResponderEliminarUm pensamento algo controverso na minha humilde maneira de pensar.
Discordo parcialmente. Acho que o filósofo empregou palavras muito duras para se exprimir.
Um beijinho e ótimo dia, com saúde.
Ailime
Eu penso que a citação do filósofo britânico está mal traduzida ou preciso de a ler no contexto completo para a compreender. Continuo a procurar na estante Francis Bacon e talvez encontre essa citação no original.
ResponderEliminarÉ como a famosa frase „eu sei que nada sei“ é mal interpretado, porque não está completa.
Beijo filosófico 🧐
Bom dia de paz, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarO erro no alvo da omissão é terrível, causa danos ireparáveis.
Para "viver bem" com todos, muitos preferem se omitir e não pensar fazendo de conta que é pela "paz".
"Toma, senhor, e recebe toda minha liberdade " de opção... que pode ser uma baita covardia minha.
Tenha toda paz que precisa, seja protegida de todo mal.
Beijinhos carinhosos e fraternos
P. S." O cobarde se mantêm impávido e sereno". Permita-me endossar o comentário da Emília?
Verdade!! :)
ResponderEliminar*
Olho convicta da graça que acolho...
*
Beijos, e um excelente dia!
Ups... será mesmo assim tão radical?
ResponderEliminar.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Será?
ResponderEliminarAcho que não concordo com todas as opções, mas respeito o ponto de vista do autor.
Boa semana com muita harmonia e saúde.
Beijinhos
:)
http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/
O mundo enche-se de cobardolas. Mas, por alguma razão se diz, "Ousa pensar", é porque não será coisa fácil e sem consequências. A ousadia é algo fora do comum, que eleva o autor a um patamar diverso, mais elevado.
ResponderEliminarNuma sociedade tão manipulada, já não sabemos o que pensar :)
ResponderEliminarUm beijinho Teresa, boa semana!
E que pensar?
ResponderEliminarDo chamado penso-rápido?
De quem pensa "na morte da bezerra"?
E quem aje em conformidade com o seu pensar?
Há para aqui tanto cobarde!!!!
ResponderEliminarBeijo