01 abril, 2021

Pétala nº 3228


"Um minimercado. Fila para a caixa. Diálogo entre o jovem que segura uma grande embalagem de comida para cão, e a mulher à sua frente na fila. 
MULHER: Tem um cão, é? 
JOVEM: Se eu tenho um cão. 
MULHER: (Sorri) Sim. 
JOVEM: Não, minha senhora. 
MULHER: (Ligeiramente desconcertada) Ah. 
JOVEM: Não tenho nenhum cão. 
MULHER: Certo. 
JOVEM: Estes biscoitos são para mim. 
MULHER: Para si?
JOVEM: Sim, minha senhora. É uma dieta. 
MULHER: Uma dieta? 
JOVEM: Sim, minha senhora. Bom. Provavelmente, eu nem sequer lhe devia contar isto. Já experimentei algumas vezes, e deixe-me dizer-lhe que resulta bastante bem. Uma pessoa não chega propriamente a comer. Dá-me a fome? Meto uns quantos biscoitos pela goela abaixo. (...) Acordo de noite? Não desço à cozinha para esvaziar o frigorífico. Tenho um pratinho destes biscoitos na mesa de cabeceira, e é só estender o braço e engolir uns poucos. É questão de ter sempre um copo cheio de água ali à mão. Da última vez, perdi doze quilos num mês. Recomendo este método a qualquer pessoa. (...)  É claro que, assim como outra coisa qualquer, é preciso saber usar a cabeça. Uma vez, acordei no hospital. (…) 
Ao fim de alguns dias uma pessoa já nem quer outra coisa. Recomendo este método a toda a gente, sem dúvida. (...)
MULHER: Mas você disse que acordou no hospital. O que é que lhe aconteceu? Teve uma reação alérgica ou quê? 
JOVEM: Ah, não, minha senhora. Não foi nada desse género. Estava agachado no meio da rua, a lamber os tomates, e veio um carro e atropelou-me. Tenha cuidado consigo. Ouviu?"

CORMAC McCKARTHY, escritor norte-americano (1933-), in "O Conselheiro", Ed. Relógio d'Água, 2013


(Hoje, Dia das MENTIRAS!)

(foto net)

13 comentários:

  1. Quase " caí para trás " ao ler esta pétala, Teresa! É que já me aconteceu uma coisa muito muito parecida,,,,verdade....não cheguei a ir para o hospital, mas o susto foi tão grande que jurei a mim mesma nunca mais me agachar na rua. Cruz credo! Nunca mais! Agachar...só em casa! Um abraço e, muito, muito cuidado!
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte a tua não teres engolido biscoitos para cão...😀😁😂🥰
      Neste dia, em que (quase) todas as brincadeiras e partidas são permitidas, deu-me para isto.
      Abraço dos nossos, querida amiga.

      Eliminar
    2. E pareces bruxa!!! Como adivinhaste que eu também me agachei!!!Não comi desses biscoitos? Isso é segredo!!! Um abracinho dos nossos, mas não agachadas! Os agachamentos são perigosos, principalmente no dia de hoje!!!

      Hoje o dia é para brincar e também para estarmos atentos!!!!
      Emilia

      Eliminar
  2. Destes biscoitos é que não como! Rsss
    Muito engraçado sem dúvida!

    Ótima quinta feira, amiga Teresa!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bah! rsss... Muito engraçado( ainda mais porque não foi comigo)!rs...Gostei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Ahahhaahahaahh. Para o dia das mentiras está um relato/conto lindíssimo. Ri com gosto.
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz … Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Um momento muito divertido.
    Gostei imenso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hehehe....lol.... funny.

    Thank you for sharing

    ResponderEliminar
  7. Hoje nem me lembrei do dia das mentiras.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Onde acho que ele mentiu?
    Não tenho qualquer dúvida!
    O miúdo tem mesmo um cão!
    (acertei, ou não?)

    ResponderEliminar
  9. Eu tinha um cachorro, o Válter,
    com quem eu dividia a comida.
    A minha ele comia bastante,
    enquanto a dele, só uns biscoitinhos
    me deixava pegar para não fazer
    cara feia.
    Beijos e biscoitos de boa noite.

    ResponderEliminar
  10. Imagina se fosse sã! hahahahah Continue sua vida filha, cai na lábia não! uahsuahas

    ResponderEliminar