04 março, 2021

Pétala sem número

Faz exactamente hoje uma semana, que de manhã ao abrir o pc reparei que a pasta do Pétalas tinha sumido do monitor. Perdi o chão!
No interior da pasta tinha frases arrumadas por ordem alfabética do autor, para o ano todo. Tinha pétalas alinhadas para transferir para o blogue nos próximos seis meses. Tinha dezenas de imagens selecionadas em horas de buscas na net. 
A pasta não apareceu. Nada nem ninguém conseguiu recuperá-la. Foram anos de trabalho perdido.  E eu jamais saberei o que fiz mal quando encerrei o computador no dia anterior. E isso, é o que mais dói.
Escaparam ao desastre pétalas agendadas no blogue para duas semanas. Nem mais uma semana, nem mais uma pétala.
Gritei, desabafei, e quem me ouviu enviou-me frases, deu-me total acesso a citações publicadas nos seus blogues. Grata para sempre!
Ainda desalentada, recupero frases sublinhadas em livros, busco pétalas em todo o lado, o dia todo. 
Exijo de mim, continuar a publicar pétalas diariamente, às onze horas. É assim desde o início do Pétalas. Assim será.
As visitas a blogues de amigos talvez sejam mais espaçadas nas próximas semanas. Peço a vossa compreensão.
(Para que conste, tenho sobre a mesa de trabalho um disco rígido externo com milhares de frases… já publicadas no Pétalas. Estúpido? Claro que sim!)
 
ESTOU TRISTE, mas vai passar!

Obrigada, amiga. Sem saber, a rosa chegou no momento certo.

18 comentários:

  1. Que coisa,Teresa! Acontece! Faz um mês mais ou menos, fui mudar o template do blog, dar uma renovada e perdi pra sempre um dos blogues, com poesia de amigos( era o canteiro dos amigos). Fiquei triste, mas nada opude fazer! Ainda bem teu vai continuar e seguir! Te esperamos sempre! ( hoje tem céu teu por lá!) bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Estúpido porquê, Teresa. Cada um ocupa o tempo livre como quer. E da sua ocupação ainda resulta algum bem estar a quem lê. Ou pelo menos distrai. Lamento o sucedido. Há inexplicáveis. Para mim que sou uma distraída e muito naba digital, há montões deles:)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-a perfeitamente Teresa,
    os nossos blogues são para nós preciosos, só assim fazem sentido. Cada publicação tem um bocadinho de nós, do nosso tempo, da nossa atenção.
    Eu sou uma curiosa na net, tento tudo, e por vezes dou-me mal também.
    Se precisar de alguma ajuda, conte comigo !

    Um beijinho perfumado como essa rosa.

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresa,
    Tu sempre terá “pétalas” e o carinho das minhas mãos estendidas, para aliviar os teus “ais”.
    Faça tudo no tempo certo, sem pressa... Sem padecer.
    Beijos minha amiga “jardineira”.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo a tua dor, Teresa.
    Apaguei um trabalho para a Uni, que tinha que entregar nessa semana.
    Fiquei estátua e sem palavras.
    Falei com o professor e ele prolongou o prazo.

    Um beijinho de grande amizade da Teresa daqui para a Teresa daí 💙

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito o que lhe aconteceu, sei muito bem o que isso custa.
    Perdi um poema dos melhores que fiz não por estar bem feito que isso eu não sei fazer, mas pelo que descreve e nem imagina o quanto me custa aceitar a perda.

    Um abraço de amizade

    ResponderEliminar
  7. Compreendo a choque, o trauma e a dor...
    Preciso mudar o antivirus, o que não fiz devido ao confinaamento...

    Eu estou tristíssima. Perdi uma amiga por Covid 19...
    Há quem fale de luto virtual, grande disparate! Conhecia-a virtualmente, mas o que me doeu foi o meu coração e as minhas lágrimas foram salgadas como habitualmente.

    Não temos outra saída senão conformarmo-nos.
    Grande abraço, querida amiga.
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

  8. Não desanime. Pode ser que de um momento para o outro apareçam novamente. Por acontecem certos mistérios que não são fáceis de perceber e/ou de entender. Muita força. Não desista NUNCA.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa.
    Já me aconteceu algo semelhante. Perdi uma pasta onde guardava os meus poemas. Fiquei danado. Mas pronto, essas coisas acontecem. Não vale a pena stressar minha amiga.
    Ainda aparecem em qualquer lugar.
    Não se preocupe com as visitas aos leitores das suas Pétalas. Irá quando for possível.

    Beijinhos minha amiga.

    ResponderEliminar
  10. Como por causa dos olhos não consigo vir todos os dias aos blogues, não sabia. É desesperante. Há uns anos, quando me ardeu a memória do pc perdi imensas coisas. Agora sempre que tenho alguma coisa que me interessa publicar ponho-o logo no blogue programado para o último mês do ano. À medida que vou precisando vou lá buscar e publico. E os contos, estão no pc, em papel e em pen.
    Gostava de poder ajudar, mas não sei como.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. Lamento o sucedido, a Teresa tudo resolverá. Eu continuarei aqui.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Esquece
    acontece
    segue em frente

    quanto a visitas
    quando puderes, aparece
    sou paciente

    (só desespero
    se desapareces)

    ResponderEliminar
  13. Continuaremos aqui.
    E mais pétalas e flores vão aparecer.
    Beijo, bfds

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Chica, Bea, Fê, Douglas, Teresa, Dia, Majo, Ricardo, Mário, Elvira, Luis, Rogério, Pedro.
    Com o coração cheio de gratidão, tudo voltará ao normal na próxima semana.
    Beijos, feliz fim-de-semana.
    (Segunda-feira voltarei por inteiro.)

    ResponderEliminar
  15. Teresa, que chato isso, imagino sua tristeza e frustração...
    SE você tem certeza que não fez nada suspeito de ter excluído definitivamente, talvez consiga resgatar...Além da lixeira, tem um compartimento que geralmente quem formata deixa uma pasta para documentos seguros no caso de perder alguma coisa. O técnico que arruma meu PC já recuperou para mim certa vez. Dê uma olhada se não tá nesta pasta.
    O importante é não desanimar e continuar, não faltarão pérolas, amiga!
    Abração e bom final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz/fizemos tudo e não resultou.
      Vou esquecendo, colhendo pétalas.
      Obrigada, Dalva.
      Beijo, feliz fim-de-semana.

      Eliminar
  16. Teresa,
    Não fiques preocupada, porque o teu jardim é imenso! Tem todas as pétalas do mundo!

    Um bom fim de semana!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Albino!
      Está a passar, enquanto escolho/colho pétalas aqui, ali, acolá.
      E como pétalas colhidas são para partilhar, continuarei a plantá-las no meu «jardim imenso», onde gosto de te ver passear.
      Beijo poeta, feliz fim-de-semana.

      Eliminar