24 março, 2021

Pétala nº 3220

"O que é que ainda o surpreende? O que o emociona? 
A amizade, o amor, a música. Ouço música o dia todo, e agora que temos música na televisão tenho-a ligada enquanto trabalho. Porque gosto muito de ver a cara e a expressão dos músicos quando tocam. É um acrescento ao prazer da audição.
A música é “a imagem do Universo”, como disse uma vez? 
Não há nada mais elevado. As salas de concerto são as minhas igrejas. É o lugar onde sinto que existe algo maior do que eu."

HUBERT REEVES, astrofísico franco-canadense (1932-), excerto da entrevista concedida a Luciana Leiderfarb, publicada na revista "E", do jornal Expresso de 25 Abril 2020

13 comentários:

  1. Um texto muito interessante para análise ou reflexão.
    Sinceramente, poucas coisas me surpreendem nos dias de hoje. No entanto, pode acontecer algo que me surpreenda, nas três vertentes mencionadas. Tudo é possível.
    Excelente Pétala nos partilhas hoje.

    Ótima quarta feira!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. maior que eu só Deus... e, se calhar, tudo o resto, lol
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Muito bem explícito.

    Subscrevo.

    Dias musicais, Teresa.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  4. A Música é a única Linguagem Universal !!!

    ResponderEliminar
  5. HUBERT REEVES não assistiu á minha sessão de ontem
    se tivesse assistido, acrescentaria
    à música, a sonoridade da poesia

    ResponderEliminar
  6. Muito bem...Adorei:))
    -
    Beijos...Boa noite!

    ResponderEliminar
  7. Teresa,
    vejo que temos algo em comum. A Poesia e a Música!
    Mais que ouvir, eu adoro tocar. Contudo, o tempo é sempre escasso e não dá para tudo. Escrever, ocupa muito tempo. Mas desde adolescente, a Poesia é a minha grande paixão!
    Muito lindas as tuas pétalas!
    Feliz noite! Um beijo!

    ResponderEliminar
  8. love music and poem...

    have a wonderful day

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks and wellcome to my blog.
      I hope to see you soon.
      Tanza, have a great day.

      Eliminar
  9. O rádio ligado ao lado é a minha imagem de marca.
    Atá na casa de banho!
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. A vida para mim sem música perderia muito do sentido emocional, são marcadores de nossas páginas da vida.
    Abraço, Teresa!

    ResponderEliminar
  11. As minhas salas de concertos favoritas são as IGREJAS.

    ResponderEliminar