07 março, 2021

Pétala nº 3204


Quem sou eu? Muito gostaria de saber... 
Quando escrevo, sou página e poesia. 
Quando me foge a inspiração, penso esquecer 
Quem ousou roubar minhas alegorias? 

Quase impalpável, me torno. 
Questiono com meu ego, 
Queixo-me do maldito suborno 
Que me causa desassossego. 

Qual pintor borra as tintas da minha imaginação? 
Qual química é capaz de transformar 
Quadro colorido em tela branca com uma simples demão? 
Quotidiano transpirado, versos mortos a sepultar! 

Quem sou eu, que de tão transmutada, 
Quase nem me reconheço envolta nessa teia? 
Quisera ouvir o sopro dos ventos da madrugada. 
Quase dia, eu amanheço com essa prosopopeia!


Poema da amiga DINÁ FERNANDES, publicado em 11/2/2018 no blogue  «pensandoempoesia».
A poeta carinhosa faleceu no passado dia 3 de Março.  
Paz à sua alma!


12 comentários:

  1. Luz e Paz para o seu espírito.
    Abraço, saúde e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Linda poesia da querida Diná e bela forma de a homenagear! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Uma enorme perda para o mundo poético. Uma sublime poetisa que Deus quis levar para junto de si. Que descanse em Paz.
    .
    Votos de um Domingo muito feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Não sabia da sua existência. Oxalá a partida tenha sido fácil e também a vida.

    ResponderEliminar
  5. ~~ *SAUDADES EIERNAS* ~~

    Cada amigo que parte, deixa-me fragilizada. A primeira foi a Célia Rangel.

    Vou encontrando os seus comentários e comovendo-me...

    Beijinhos, Teresa.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  6. És uma constelação silenciosa, que explode na intimidade da noite
    quando em poesia te exprimes!

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  7. Amiga Teresa,
    Tenho o meu jeito próprio de interagir com meus amigos, cada um leva sua alcunha respeitosa, tornando tudo em sentimento de grande afeição (sem mimimi e/ou demagogia). Quem acreditar, muito bem, quem não acreditar, só posso lamentar.
    Tu és minha “jardineira”, a Diná (qual por vezes trocávamos e-mails), sempre chamei de “Queridona”.
    Dizem: “Vida que segue!”... Mas, com nossas perdas, seguem cada vez menos afetuosa.

    ResponderEliminar
  8. Ficaram apenas lindos poemas dela e as boas recordações da sua simpatia ...
    *
    São dias assim no meu estado
    *
    Beijos e um excelente Domingo:)

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa!
    Linda homenagem aqui esta, a uma excelente poetisa!
    Que descanse em paz...

    Votos de uma boa noite e ótima semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Querida Teresa, como te falei, estou sem computador e o do Pedro também está parando, e nesse tempo de pandemia. Mas consegui vir aqui deixar a minha tristeza e saudade a querida Diná que há tanto tempo conheci, uma linda pessoa, gentil e carinhosa com todos os amigos.
    Meus sentimentos à sua família.
    Saudades à nossa querida Diná.

    ResponderEliminar
  11. Pois é, minha amiga Teresa, também lastimo muito pela morte de nossa amiga Diná, que por muitos anos esteve conosco, numa relação de amizade e respeito. Quem sabe, hoje seja uma estrela a brilhar no céu.
    Uma boa semana, com saúde e paz.
    Beijo.

    ResponderEliminar