01 janeiro, 2021

Pétala nº 3141

"ANO NOVO 
Vai-se esgotando a taça do festim. 
Sorvo a sorvo, no espelho de cristal 
Fica apenas a baba natural, 
O melaço do fim.
 
 Ah, não haver coragem verdadeira 
De se quebrar o copo antes da hora 
Em que se acaba o vinho, e a bebedeira 
De repente melhora!

MIGUEL TORGA, poeta português (1907-95)


TENHA UM 2021 ABENÇOADO! 

Viva intensamente, corra atrás dos seus sonhos, pense positivo, seja feliz.
Brinde à vida. Só temos uma.
Muita saúde!

No início do novo ano, eu ofereço flores. Retire as que quiser.
Obrigada pela sua presença no pétalas.
Beijos e abraços. 


(fotos da net)

11 comentários:

  1. Muito bonito o cesto de flores, vou levar...não levo nada para não desmanchar a harmonia do ramo. Deixo-as todas aí a enfeitar o caminho de quem passa.
    E que o novo ano seja do seu agrado, Teresa. A começar pelo dia Um.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler Torga e tuas flores e desejos! FELIZ ANO NOVO! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Sou uma grande admiradora da obra do transmontano: Miguel Torga

    Tal qual como a bea, não quero desmanchar a harmonia do cesto de flores.

    Que 2021 seja como tu o desejas, TERESA!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Teresa,
    Lindo post de Ano Novo com o belíssimo poema de Miguel Torga.
    Desejo-lhe um 2021 com muita saúde, paz e amor.
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Nem um só cravo
    Nem uma só rosa
    Fica para meu agrado
    O poema de Miguel Torga
    Que troco
    Pela Minha Ode

    Aceitas?

    ResponderEliminar
  6. Todos os goles bons da vida devem ser brindados, como os vinhos, mesmo quando não são bons, eu gosto!hehehe
    Gostei de ler, linas flores! Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Sabes que gosto muito de cestos? Pois é verdade! Não os compro por não ter espaço para os colocar. Quando andei a fingir de pintora , fiz dois quadros a óleo, retratando cestos de flores, mais dois só com flores, um deles girassóis. Pode parecer estranho, mas os quadros nas paredes da minha casa são de minha autoria; claro, não valem nada, mas, como a minha casa não é museu, estão muitto bem. Olho para eles e noto-lhes defeitos, mas não sou capaz de os tirar. Tanta conversa só para dizer que, apesar de gostar de cestos com flores, não vou tirar nenhuma; acho melhor ficar assim, todo arrumadinho, a enfeitar o Pétalas. Agradeço a oferta, faz de conta que tirei uma e que a coloquei numa jarrinha de cristal, aqui, juntinho a mim, na mesinha de cabeceira. Um abraço bem apertadinho e que o ano que hoje começou nos dê SAÚDE para continuemos a vivercom alguma alegria e serenidade. Só precisamos de SAÚDE, mais nada, Teresa. Obrigada pela amizade que me tens dedicado. Deixo também muitos beijinhos
    Emília 🌻 🙏

    ResponderEliminar
  8. Belas suas escolhas!
    Feliz 2021 🥂✨🎉

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi uma cesta tão linda, tão delicada!
    Já está aqui...trouxe tudo!!
    Beijo, um bom fim de semana, a festa ainda continua...

    ResponderEliminar
  10. Querida Teresa, agradeço os votos e as flores.
    Parabéns por tão belo 'post'...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar