26 setembro, 2020

Pétala nº 3044

“ESPERANÇA
Um milagre guardado na esperança...
Confirma que se antecipará a bonança,
Espero na certeza do poder da ciência,
Não devo esmorecer, sem elegância.

Esperança, fonte de vida.

Às apalpadelas, em visões embaçadas,
Enchendo-me de coragem, fé sinceras,
Espero na convicção da temperança,
Não devo sucumbir, sem perseverança.

Esperança, força na lida.

Pelos vales verdes e campos cerrados,
Na imaginação, refrescantes e floridos,
Espero soluções imediatas que surgirão,
Não devo contristar meu pobre coração.

Esperança, firmeza de espírito.”
ROSELIA BEZERRA, https://espiritual-marazul.blogspot.com/

7 comentários:

  1. Esperança sempre.Linda poesia da Roselia! beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de sábado, querida amiga Teresa!
    Divulguei aqui:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/
    Com todo meu carinho que merece.
    Meu poema fica lindo em seu belo blog. Da outro tom...
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  3. Esperança é um sentir que alimenta a nossa alma!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Posso deixar uma pergunta a esta pétala?
    De que vale a esperança quando o irremediável já tenha acontecido?

    (Neste meu momento
    seu poema, mesmo belo
    chega fora de tempo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Rogério, bom Domingo!
      Querida Teresa, perdoe-me a audácia de responder em seu blog, em primeiro lugar.
      Sabe, Rogério, já estive à beira da desesperança, da desgraça já estive nela....recordo-me dos momentos que vivi, a esperança ficava mesmo de escanteio... Mas, era ela que me reerguia por incrível que pareça..
      Perdi meu pai amado que era meu chão cá na Terra, há 11 anos... A esperança me deu o blog para me envolver com outras pessoas do bem e resgatar a esperança em meu coração... Um mistério,pois nem sabia o que era Blogar e os benefícios que me traria.
      O luto de quem amamos é terrível e não há palavras para consolar à altura.
      Não sei porque perdeu a esperança ou dela se afastou e nem sequer sei se crê no Deus da Esperança...
      Entretanto,invoque a Verde Virtude Teologal e ela lhe dará a Força necessária para ultrapassar o momento desolador porque deve estar ultrapassado.
      Já vivi alguns, creia. Onde só deitava e esperava amortecer o choque não só físico, mas o emocional...
      Reagir é preciso por mais que doa.
      Sejam ambos amigos abençoados!
      Abraços fraternos de esperança

      Eliminar
  5. Obrigado pelas suas palavras
    e onde diz
    "Reagir é preciso por mais que doa."
    Não faço eu outra coisa senão isso...
    Mas depois da sua perda
    Sinto-me em queda
    Depois de tão intenso equilíbrio

    https://conversavinagrada.blogspot.com/2020/09/equilibrio-entre-esperanca-e-o-desespero.html

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Teresa,
    Partilhou um poema muito belo de Rosélia, grande Poetisa que muito admiro.
    A esperança deve morar sempre no nosso coração e a devemos ter sempre por companhia.
    Beijinhos fraternos para ambas.
    Ailime

    ResponderEliminar