16 fevereiro, 2020

Pétala nº 2823

“A publicidade é o moderno substituto do argumento; a sua função é fazer o pior parecer o melhor.”
JORGE SANTAYANA, filósofo, poeta, humanista espanhol (1863-1952)

5 comentários:

  1. Grande verdade! beijos, obrigadão pelas carinhosas palavras lá! chica

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresa,
    Tem uma frase minha que diz:

    “O Mundo hoje é de plástico... 'Sabor artificial qualquer coisa'... Tudo 'Made in China', onde o consumismo, consumiu o consumidor!”

    Beijos e bom começo de semana!!!

    ResponderEliminar
  3. É bem assim! Uma grande verdade
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sobre a publicidade dizia Pessoa
    "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"

    Para alargar o seu mercado em Portugal, a empresa Coca-Cola encomendou em 1929 uma campanha publicitária à agência Hora, onde Fernando Pessoa trabalhava.

    A censura ao slogan de Pessoa foi processada por Ricardo Jorge, diretor de Saúde de Lisboa, alegando que se do produto faz parte a coca, da qual é extraído um estupefaciente, a cocaína, não podia ser vendida ao público. Mas se o produto não tem coca, então anunciá-lo com esse nome seria publicidade enganosa. Por um lado ou por seria sempre ilegal.

    Moral da história: os publicitários são mesmo uns exagerados

    ResponderEliminar