Setenta anos também me ensinaram a aceitar a vda como ela é, sem ambições maiores, com leveza, pedindo-lhe únicamente saúde para mim e para os meus. Ensinaram-me que tenho valor, que não devo dar importância à opinião dos outros e que devo fazer apenas aquilo de que gosto, tendo sempre em mente que vivo em sociedade e portanto a redoma de vidro não deve ser usada em exagero . O que não consigo, Teresa é colocar-me, assim, bonita e elegante dentro duma garrafa de vidro; precisaria de ajuda , pois sozinha não consigo passar pelo gargalo Não me emprestas esse teu amigo? Prometo que o devolvo... Parabéns, estás um " must " dentro dessa garrafinha. Um beijinho e um abraço carregadinhos de amizade Emilia
Querida amiga, tem muitos anos, e muitos quilos a mais, esta foto/montagem surpresa enviada há uns anos por um amigo bloguista. Não publica, e eu não sei dele. Beijo, cuida-te bem.
Concordo plenamente com este pensamento. Eu tento fazer exactamente isto, para o meu estar, e para o meu equilíbrio emocional. Excelente pétala, amiga Teresa. Continuação de ótima semana! Beijinhos, com carinho e amizade.
rsss, não é pétala para sorrir, e sim para refletir, mas não posso deixar de falar na imagem belíssima! Gostaria de me enfiar dentro dessa garrafa!!! rsss A pétala da Clarice está divina, e sei que é custosa essa atitude, mas na vida, as decisões são uma das coisas mais difíceis de serem tomadas - definir-se. Mas com o tempo acredito que uma boa parte dos humanos se resolve. Essa de Freud, é o que muitos almejam, e para isso, não baixar a guarda é essencial. (expressão muito usada aqui) Beijinho, minha querida, boa semana.
Amiga querida, fartinha de me ver dentro de uma garrafa num blog fechado, trouxe-a para aqui e juntei-lhe novas (!) pétalas. Acredita, agora, nem tentando muito, muito, muito, eu caberia nesta garrafa. Já tu, não sei. Confesso, gosto de me ver ali resguardada da passagem do tempo. Beijo, cuida-te bem.
Minha querida “jardineira” As “Pétalas” serão eternas, pois, a vida etimológica nunca envelhece, mesmo que a idade não refugue e, que as rugas apareçam, nossa essência continuará genuína. Já “alguns quilos a mais”, estes são efêmeros. Beijos!!!
Douglas, conseguiste que eu esquecesse por momentos os quilos ganhos nos últimos anos. Não são tantos assim, isto é tudo brincadeirinha minha. Mas atenção: não entraria na garrafa lá de cima. Beijo, amigão.
Embora "humildade" não seja uma qualidade minha, são duas pétalas a considerar: cuido mais de mim do que cuido do meu ouro. Desde criança que tenho serenidade absoluta.
"Fui!" Espreita aqui a fotografia original: https://roldeleituras.blogspot.com/2020/02/entre-passado-e-presente-moda-e.html E já agora, está lá uma fotografia tirada junto ao rio Douro... Beijo.
Olá, amiga Teresa, a nossa genial escritora, Clarice Lispector, conhecia bem os segredos da alma. Ela tinha razão, o brilho do ouro atrai muitos olhares, daí ter que se proteger na redoma, para não perdê-lo. Quanto a Sigmund Freud, um dos maiores pensadores do século XX, não tenho coragem de discordar e digo humildemente que reverencio a humildade do grande Mestre da Psicanálise. Um bom fim de semana, minha amiga Teresa. Beijo
Lindos pensamentos e a montagem! beijos, ótimo dia! chica
ResponderEliminarSetenta anos também me ensinaram a aceitar a vda como ela é, sem ambições maiores, com leveza, pedindo-lhe únicamente saúde para mim e para os meus. Ensinaram-me que tenho valor, que não devo dar importância à opinião dos outros e que devo fazer apenas aquilo de que gosto, tendo sempre em mente que vivo em sociedade e portanto a redoma de vidro não deve ser usada em exagero . O que não consigo, Teresa é colocar-me, assim, bonita e elegante dentro duma garrafa de vidro; precisaria de ajuda , pois sozinha não consigo passar pelo gargalo Não me emprestas esse teu amigo? Prometo que o devolvo...
ResponderEliminarParabéns, estás um " must " dentro dessa garrafinha. Um beijinho e um abraço carregadinhos de amizade
Emilia
Querida amiga, tem muitos anos, e muitos quilos a mais, esta foto/montagem surpresa enviada há uns anos por um amigo bloguista. Não publica, e eu não sei dele.
EliminarBeijo, cuida-te bem.
👏 🌻 🌻 🙏
EliminarConcordo plenamente com este pensamento. Eu tento fazer exactamente isto, para o meu estar, e para o meu equilíbrio emocional.
ResponderEliminarExcelente pétala, amiga Teresa.
Continuação de ótima semana!
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Pétalas lindas de ler.
ResponderEliminar.
Saudações cordiais e poéticas
.
Poema: “” Mulher: O equilibro do mundo ””…
.
rsss, não é pétala para sorrir, e sim para refletir, mas não posso deixar de falar na imagem belíssima! Gostaria de me enfiar dentro dessa garrafa!!! rsss
ResponderEliminarA pétala da Clarice está divina, e sei que é custosa essa atitude,
mas na vida, as decisões são uma das coisas mais difíceis de serem tomadas - definir-se. Mas com o tempo acredito que uma boa parte dos humanos se resolve.
Essa de Freud, é o que muitos almejam, e para isso, não baixar a guarda é essencial. (expressão muito usada aqui)
Beijinho, minha querida, boa semana.
Amiga querida, fartinha de me ver dentro de uma garrafa num blog fechado, trouxe-a para aqui e juntei-lhe novas (!) pétalas.
EliminarAcredita, agora, nem tentando muito, muito, muito, eu caberia nesta garrafa. Já tu, não sei.
Confesso, gosto de me ver ali resguardada da passagem do tempo.
Beijo, cuida-te bem.
Minha querida “jardineira”
ResponderEliminarAs “Pétalas” serão eternas, pois, a vida etimológica nunca envelhece, mesmo que a idade não refugue e, que as rugas apareçam, nossa essência continuará genuína. Já “alguns quilos a mais”, estes são efêmeros.
Beijos!!!
Douglas, conseguiste que eu esquecesse por momentos os quilos ganhos nos últimos anos.
EliminarNão são tantos assim, isto é tudo brincadeirinha minha. Mas atenção: não entraria na garrafa lá de cima.
Beijo, amigão.
Identifico-me muito com as duas pétalas! Obrigada
ResponderEliminar.
Sinto um calafrio, uma angustia talvez
.
Beijo e uma excelente tarde.
Olá, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarAmo Clarice e parece que escreve para mim.
Estou numa boa redoma.
É preciso.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Embora "humildade" não seja uma qualidade minha, são duas pétalas a considerar: cuido mais de mim do que cuido do meu ouro. Desde criança que tenho serenidade absoluta.
ResponderEliminarÉs tu a belíssima jovem da garrafa?!
Saudações das margens do rio Douro.
"Fui!"
EliminarEspreita aqui a fotografia original:
https://roldeleituras.blogspot.com/2020/02/entre-passado-e-presente-moda-e.html
E já agora, está lá uma fotografia tirada junto ao rio Douro...
Beijo.
Boa tarde Teresa,
ResponderEliminarDuas pérolas lindas e bem verdadeiras.
Temos que nos mimar e ser humildes.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Um conselho difícil de seguir, por vezes estamos pouco atentos a nós próprios.
ResponderEliminarUm abraço.
Se não gostarmos de nós próprios, quem gosta??
ResponderEliminarA minha filha Catarina faz hoje 25 anos.
Beijo
A primeira pétala vem na hora certa! 😉
ResponderEliminarBj
Olá, amiga Teresa,
ResponderEliminara nossa genial escritora, Clarice Lispector, conhecia bem os segredos da alma. Ela tinha razão, o brilho do ouro atrai muitos olhares, daí ter que se proteger na redoma, para não perdê-lo.
Quanto a Sigmund Freud, um dos maiores pensadores do século XX, não tenho coragem de discordar e digo humildemente que reverencio a humildade do grande Mestre da Psicanálise.
Um bom fim de semana, minha amiga Teresa.
Beijo