“A hipocrisia, suprema perversão moral, é o charco podre e dormente que impregna a atmosfera de miasmas mortíferos e que salteia o homem no meio de paisagens ridentes."
“Devemos desconfiar do testemunho dos «nossos olhos», porque não foram os nossos olhos que viram, foi sim o nosso espírito, por intermédio dos nossos olhos.”
EDGAR MORIN, antropólogo, sociólogo e filósofo francês (1921-), in “As grandes questões do nosso tempo”, Editorial Notícias, 1992
“A adolescência não é apenas uma rebelião contra os progenitores, é uma maturação que encontra obstáculos em tudo aquilo que fomos desde crianças, é a procura de um outro modo de ser.»
FRANCESCO ALBERONI, sociólogo e escritor italiano (1929-), in “O voo nupcial”, ed. Bertrand, 1992
“A Decadência é a perda total da inconsciência; porque a inconsciência é o fundamento da vida.” FERNANDO PESSOA, poeta português (1888-1935), in “Livro do desassossego”, Ed. Tinta da China, 2014
“Os amores perfeitos duram pouco. Os amores perfeitos são passageiros. Os eternos exigem dedicação. Exigem construção. Há que carregar muitas pedras às costas para construir um amor eterno.”
“O sonho que nos promete o impossível já nisso nos priva dele, mas o sonho que nos promete o possível intromete-se com a própria vida e delega nela a sua solução.”
FERNANDO PESSOA, poeta português (1888-1935), in “Livro do desassossego”, Ed. Tinta da China, 2014