“O lado ruim da idade acumulada, é que mesmo que se envelheça com saúde, o idoso olha dentro dos olhos da finitude todos os dias!”
DOUGLAS MELO, conhecido no seu blogue "DOUG-BLOG" como Doug, é um jornalista, escritor, blogueiro, professor/PhD (Philosophiæ Doctor) brasileiro (1970-)
(Comentário pétala nº 3153)
Esse olhar sobre a finitude pode ser transformado em algo positivo, não é obrigatório que seja desgostoso.
ResponderEliminar
ResponderEliminarÉ mesmo. Estou a ficar velhote, rsrsrs.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Bom dia de paz, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarA vida é breve e só descobrimos quando estamos na reta final, na descida da montanha do viver.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
Esse lado ruim passa-me ou lado
ResponderEliminarverdade se diga
nem o conhecia
mas admito que exista
Grande verdade...Sabemos que cada dia é menos um dia...beijos, lindo dia! chica
ResponderEliminarUma grande verdade, Amiga do coração! Por mais que tente, não pensar, o certo que já há muito deixei de fazer planos a longo prazo, porque sei que o tempo que tenho pela frente é muito curto; não faço ideia de quanto será mas tenho a certeza que muito já não é. E, se me permites voltar ao post anterior e lembrar o comentário da nossa Amiga Taís, acho que sei por que os humanos têm uma vida tão curta se comparada com outros seres da natureza. Já viste se o Homem durasse tanto como aqueles seres enumerados pela Taís? O mundo teria acabado há muito. São tantas, tantas as " asneiras " que o bicho homem faz, Teresa, que se vivesse muito seria uma enorme desgraceira.
ResponderEliminarEnfim....que a vida permite que por cá continuemos mais um tempinho, mas, com SAÚDE e lucidez. Um abracinho carregadinho de amizade.
Emilia
Se me permites Teresa, gostaria de dar oos parabéns ao Rogério. Que felizardo! Passar-lhe " ao lado " esse " lado ruim " é uma benção! Gostaria de ter esse espirito! Desculpem - me, os dois, a intromissão. Beijinhos
ResponderEliminarEmilia
Hoje estou muito intrometida, não Teresa????
Não me preocupo muito com o passar da idade. Faz parte da essência da vida humana. Desde que a saúde nos acompanhe, vivemos o dia a dia com tranquilidade. Seria traumático e depressivo, pensar na nossa finitude. Virá quando tiver que vir.
ResponderEliminarFeliz terça feira, amiga Teresa!
Beijinhos!
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Querida Jardineira,
ResponderEliminarLembro-me bem desta frase, foi deixada na “Pétala de: Stendhal”, quando a amiga sempre generosa escreveu:
“Linda pétala! Um dia... vou plantar.” - E assim foi feito, mais uma frase de minha autoria plantada em teu belo jardim... Obrigado!
Para finalizar, deixo uma outra frase minha, que diz:
“Viver é pura ilusão, pois, mesmo que se viva cem anos, com saúde e lucidez, estarei morto um dia durante muito mais tempo!”
Somos seres finitos, mas, quem gosta de pensar na finitude do ser? Nós gostamos de existir, de viver sempre mais e se possível com saúde e conforto.
Beijos e que “Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil”, faça sorrir sempre esta criança que existe em teu ser!!!
A infinitude não está naquilo que vemos dentro dos olhos.
ResponderEliminarPelo contrário, está em tudo que vemos fora deles!...
Um beijo!
Acho que é verdade, mesmo.
ResponderEliminarBeijinhos
:)
Querida Teresa,
ResponderEliminarNão acho que a finitude da vida humana seja algo ruim. Faz parte do "pacote" da vida. O ruim é PENSAR NA FINITUDE. Aí sim, dá um nó na cabeça, rs!
Bjs, Marli
-
Blog da Marli
É caso para pensar! :))
ResponderEliminar-
Mãos que acolhem no regaço
-
Beijos. Uma santa noite!