“«Há nos homens mais coisas a admirar que coisas a desprezar.» Nos homens, escreveu Camus. Não nos deuses, não nos santos, não nas bestas, mas nos homens. Aqueles que, em tempos de peste, escolhem a decência.”
BRUNO VIEIRA AMARAL, escritor português (1978-), in “Manobras de guerrilha”, Ed. Quetzal, 2018
"Há nos homens mais coisas a admirar que coisas a desprezar" ! Pessoalmente acho precisamente o contrário, e a prova, infelizmente, está no Mundo em que vivemos ! :((((
ResponderEliminarConcordo com a escrita!:)
ResponderEliminar-
Coisas de uma Vida.
-
Uma excelente semana...
Beijo
Completamente de acordo com este pensamento.
ResponderEliminarHá homens, e homens. Há os reais e bons. Que nos tempos difíceis, se sacrificam para ajudar a humanidade. E há os "bonzinhos armados em santos", e ainda as Bestas. Que quais vampiros, nos sugam o sangue até ao tutano.
Excelente Pétala!
Beijinhos, e ótima semana, amiga Teresa!
.
Um escritor que descobri e gostei. Que entendo muito bem. E tinha Camus muita razão, como bem lembra Bruno Vieira Amaral.
ResponderEliminar"Aqueles que, em tempos de peste, escolhem a decência". Concordo com o autor. Esses são dignos da nossa admiração e respeito.
ResponderEliminarCuida-te bem minha Amiga Teresa.
Uma boa semana.
Um beijo.
Penso diferente. Há nas mulheres ...
ResponderEliminar.
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Olá, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarA maior decência da atualidade é manter o isolamento solidário e receber a vacina.
Aqui no Brasil, estamos nas mãos de gente indecentes de primeira.
Vamos fazendo nossa parte...
Indecência e imprudência estão muito latentes aqui. Não saímos mais da Pandemia por cá pelo andar da carruagem.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos
Olá Teresa,
ResponderEliminarCom a devida vénia, acho que CAMUS, deveria ter tornado o seu pensamento extensivo a homens e mulheres!!
Beijo.
Penso que há no ser humano, homens e mulheres, momentos de grandeza e o seu contrário.
ResponderEliminarBeijo
Olinda
Costumo dizer que, felizmente, o homem ( lógico que aqui está implicito também as mmulheres) tem muito mais coisas boas no seu interior do que más. Se assim não fosse, o mundo teria acabado há muito. O problema é que nós temos a triste mania de salientar mais as más atitudes. Basta ver as audiências na televisão; as desgraças passam todas no dito " horário nobre " , poie é certo que todos prestam atenção. Quando há acidente na estrada, a fila fica enorme, porque toda a gente quer ver o que aconteceu. Se um pobre coitado pede auxilio na berma da estrada, ninguém pára, alegando receio. No livro A Menina que roubava livros, a narradora é a morte e a dada altura ela diz mais ou menos isto " Fico impressionada como o ser humano, capaz de feitos maravilhosos, é também capaz de actos tão horrendos " Certa, a morte, mas, neste mesmo livro vę-se o outro lado, a grandiosidade do tal " homo sapiens" Temos de aprender a olhar mais para as qualidades e menos para os defeitos. Bela pétala, Teresa! Lembremos sempre os imensos " heróis anônimos " que passam a vida a ajudar os mais desfavorecidos. Nunca vemos " manchetes de jornais " falando deles. Boa noite, amiga do coração, Beijinhos
ResponderEliminarEmília 👏 🙏
O problema é haver tantos indecentes.
ResponderEliminarBeijo, boa semana
Embora não tenha lido o livro “Manobras de guerrilha” de BRUNO VIEIRA AMARAL concordo absolutamente com a frase. Quanto ao Camus, sou suspeita, é um dos meus escritores de eleição desde a adolescência.
ResponderEliminar