"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras."
AUGUSTO BRANCO, pseudónimo de Nazareno Vieira de Souza, poeta e escritor brasileiro (1980-)
"A felicidade de quem vence, a tristeza de quem perde, afinal, futebol é isso, uma mistura de dor e alegria!"
AUTOR DESCONHECIDO
As guerras verdadeiras - não as do campo de futebol - não deviam existir num mundo de homens; mas é mesmo por sermos homens que existem. Realmente.
ResponderEliminarA vitória é quase sempre sinónimo de derrota para alguém ou alguma coisa.
E parabéns ao Leão.
Muito bem lembrado isso.Seria lindo! Pena não ficam restritas assim! beijos, lindo dia! chica
ResponderEliminarContinuo fora de casa, mas desta vez trouxe o tablet para ver o jogo SPORTING — BOAVISTA. Embora seja portista, fiquei contentíssima que o ano 2021 seja o ano do LEÃO 🦁 Uma garrafa de champanhe 🍾 para todos os adeptos do SPORTING e para as duas pétalas de hoje.
ResponderEliminarComo ontem tudo se soube tarde (para mim)... fiz a festa hoje, ao almoço, com um sportinguista ferrenho!!!
Eliminar(Sou sportinguista desde o dia em que nasci, sempre me disse o meu pai... sportinguista!)
Viva o SPORTING!
Beijo.
A minha família paterna (aqueles que não acham que o futebol é ópio para o povo) também são adeptos do Sporting. Enquanto que o lado materno sempre recusou os 3fs — Fátima, Fado, Futebol ⚽️
EliminarBeijo, minha querida sportinguista e abraço para o adepto ferrenho champanhe 🥂
É lamentável que, às vezes, se faça de um campo de futebol, um verdadeiro campo de batalha; um relvado verde,da cor da esperança, tantas vezes manchado de sangue por " fanáticos " que não sabem o verdadeiro significado de desporto. Não sendo eu adepta de um clube especifico, fiquei contente por ter sido o Sporting a conquistar o título, pois os outros, considerados grandes, já o conquistaram muitas vezes. Então...parabéns ao Leão e seus adeptos. Não sabia que eras Leoa, Teresa! Deves ter festejado muito, claro, aí em casa. Parabéns, Amiga! Beijinhos e que o teu dia continue alegre
ResponderEliminarEmilia
Leoa (não ferrenha) desde que nasci, casada com um leão (ferrenho). Com dois filhos (ele, benfiquista como o pai, ela sportinguista como a mãe).
EliminarAmiga, tu sabes que eu gosto de tudo no dia seguinte, não sabes? Assim sendo, brindei à vitória hoje, ao almoço...
Abracinho, à Sporting.
Eu costumo dizer que as mulheres têm de ser " Leoas " para não serem espezinhadas, muitas vezes por aqueles que dizem amá-las. E mulher é mesmo uma leoa, tendo de trabalhar fora e dentro de casa, com filhos para cuidar. Um brimde às mulheres, todas leoas! Um abracinho, nada " ferrenho"...doce....suave...apertadinho.
ResponderEliminarEmilia
Sendo benfiquista de alma e coração... deixo parabéns ao Sporting. Bem merecem ter a felicidade de serem campeões-
ResponderEliminar.
Abraço virtual desde Lisboa-Portugal
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Muitas vezes nos campos de futebol há autênticas batalhas campas. Mas, naturalmente, não são nada que se comparem a batalhas reais. Embora, nunca deviam acontecer.
ResponderEliminarNo que diz respeito ao título de campeão do Sporting. Tenho que dar os parabéns. Embora sendo portista, reconheço que o Sporting foi o mais regular, e por isso um justo vencedor.
Parabéns, amiga Teresa!
Beijinhos, e ótima quarta feira!
O meu querido Botafogo, nos anos (1989/1990), sagrou-se bicampeão, após um jejum de 21 anos sem títulos (ganhamos dois seguidos e um deles invictos). Depois passamos a ganhar campeonatos sempre. O Sporting depois de 19 anos sem conquistas nacionais, mereceu este feito e, que continue também sua jornada de vitórias.
ResponderEliminarComo jornalista que começou sua carreira no esporte, fico feliz por ti “leoa Teresa”. O que não deveria ter ocorrido, foi aquela multidão aos arredores do “Estádio José Alvalade”, ainda em tempos pandêmicos. Enfim, são coisas do futebol, pois, torcedores são 100% passionais.
Beijos amada amiga “jardineira” e fez bem ao comemorar em casa!!! 😉
Querido amigo, o jejum do meu Sporting foi de 19 anos, apenas menos 2 que o teu Botafogo.
EliminarA festa no relvado foi linda. O que se passou fora do estádio não foi lindo, não: jovens irreverentes, fome de títulos, fastio de tanto confinamento... uma mistura explosiva.
Beijo, cuida-te.
Parabéns aos justos Campeões !!
ResponderEliminar-
Beijos e uma excelente tarde.
Olá, minha amiga Teresa, nosso grande escritor Nelson Rodrigues, romancista, cronista e o nosso maior dramaturgo, que escrevia também sobre futebol, com crônicas publicadas em jornais cariocas certamente concordaria com o poeta AUGUSTO BRANCO.
ResponderEliminarUma boa semana, querida Teresa.
Um beijo.
S P O R T I N G S E M P R E !!!
ResponderEliminarBoa noite Teresa,
ResponderEliminarAugusto Branco tem razão. Pena que os homens não sejam mais contidos nas suas emoções.
Como benfiquista dou-lhe os meus sinceros Parabéns por este título conquistado e bem merecido. Já não era sem tempo.
Beijinhos e saúde.
Ailime
Os leões merecem.
ResponderEliminarDe longe os melhores ao longo da época.
Beijo
Teresa, mais uma coisa em comum :)
ResponderEliminarO meu pai passou-me o gosto, que passou também para os meus filhos, cá em casa só o marido destoa :)
Mas, desde que o futebol passou a ser um negócio de milhões, deixei de sentir a mesma chama.
Um beijinho verde :)