Bom dia, Amiga do coração, Hoje esta pétala agrada-me muito e, se não achares um atrevimento, uma intromissão, gostaia de deixar uma palavrinhas sobre o tempo, não minhas, mas de Ana Anes, no livro, A minha palavra favorita, de Jorge Reis Sá. Posso ?
" No fundo, mas bem lá no fundo, o que eu gostava era que o Tempo me desse mais tempo para viver de novo todo o tempo que não aproveitei, que desperdicei, que não apreciei. Mas, que, por outro lado, me desse tempo para rever o tempo em que amei, ri, desejei, apreciei, regozigei, brinquei, ponderei, imaginei, admirei tudo e todos os momentos em que o Tempo foi o suficientemente generoso e engenoso para me dar. "
Amiga, sabes por que escolhi esta parte que, imagina tu...sublinhei? Porque também eu gostaria que o Tempo me desse esse Tempo. Espero que não tenhas ficado aborrecida com a ousadia desta tua grande Amiga que te deixa aqui um abraço carregadinho de amizade Emilia 🌻
O tempo não espera por nós. Por isso, o meu passatempo, é aproveitar esse mesmo tempo, sem perder tempo algum. Porque o tempo, não se pode desperdiçar.
Excelente Pétala, amiga Teresa! Bom fim de semana!
Numa entrevista num jornal alemão, Françoise Sagan disse que o seu passatempo favorito era estar deitada no sofá sem fazer nada — tal qual como eu — claro está, que depois de uma caminhada de pelo menos 10km.
Eu gosto de me deitar no meu sofá e perder tempo em pensamentos... Desde as tuas palavras de ontem, só penso eu ti, TERESA, e desejo que te sintas muitíssimo melhor.
Haja alegria e perda de tempo neste fim-de-semana 🦩 eu vou fazer por isso.
Boa tarde, alegria! Estou quase EU. Ainda a tomar paracetamol 1000mg, mas só 2xdia. Amanhã vou tomar apenas ao pequeno-almoço. Esta noite dormi 5 horas, quase sem dores. E hoje já estive menos horas debaixo da manta «derramada» no sofá. Está a ser complicado o meu mês de Abril. Depois da bruta gripe na Páscoa agora isto. E eu, eterna carente de mimo e «mariquinhas», desabei totalmente, e não só fisicamente. Segunda-feira voltarei ao convívio bloguista, com força e tempo. Na verdade, não tenho mais para onde voltar. Beijo. Beijos.
Apetece perguntar ao tempo, se o tempo sabe, o tempo que o tempo tem, de ter tempo. . Feliz fim de semana Abraço poético . Pensamentos e Devaneios Poéticos .
Bom final de sábado, querida amiga Teresa! Que pétala em bom tempo para um tempo de confinamento! Estou com todo tempo do mundo neste tempo... Que seu final de semana seja abençoado! Beijinhos carinhosos e fraternos
Bom dia, Amiga do coração, Hoje esta pétala agrada-me muito e, se não achares um atrevimento, uma intromissão, gostaia de deixar uma palavrinhas sobre o tempo, não minhas, mas de Ana Anes, no livro, A minha palavra favorita, de Jorge Reis Sá. Posso ?
ResponderEliminar" No fundo, mas bem lá no fundo, o que eu gostava era que o Tempo me desse mais tempo para viver de novo todo o tempo que não aproveitei, que desperdicei, que não apreciei. Mas, que, por outro lado, me desse tempo para rever o tempo em que amei, ri, desejei, apreciei, regozigei, brinquei, ponderei, imaginei, admirei tudo e todos os momentos em que o Tempo foi o suficientemente generoso e engenoso para me dar. "
Amiga, sabes por que escolhi esta parte que, imagina tu...sublinhei? Porque também eu gostaria que o Tempo me desse esse Tempo.
Espero que não tenhas ficado aborrecida com a ousadia desta tua grande Amiga que te deixa aqui um abraço carregadinho de amizade
Emilia 🌻
O tempo não espera por nós.
ResponderEliminarPor isso, o meu passatempo, é aproveitar esse mesmo tempo, sem perder tempo algum. Porque o tempo, não se pode desperdiçar.
Excelente Pétala, amiga Teresa!
Bom fim de semana!
Desta vez, foi a escritora francesa que me roubou a “pétala” — que uso frequentemente, quando familiares e amigos me querem criar stress.
ResponderEliminarNÃO digo — BOM DIA, TRISTEZA!
Digo SIM — BOA TARDE, ALEGRIA!!
Numa entrevista num jornal alemão, Françoise Sagan disse que o seu passatempo favorito era estar deitada no sofá sem fazer nada — tal qual como eu — claro está, que depois de uma caminhada de pelo menos 10km.
EliminarEu gosto de me deitar no meu sofá e perder tempo em pensamentos...
Desde as tuas palavras de ontem, só penso eu ti, TERESA, e desejo que te sintas muitíssimo melhor.
Haja alegria e perda de tempo neste fim-de-semana 🦩 eu vou fazer por isso.
Boa tarde, alegria!
EliminarEstou quase EU. Ainda a tomar paracetamol 1000mg, mas só 2xdia. Amanhã vou tomar apenas ao pequeno-almoço.
Esta noite dormi 5 horas, quase sem dores. E hoje já estive menos horas debaixo da manta «derramada» no sofá.
Está a ser complicado o meu mês de Abril. Depois da bruta gripe na Páscoa agora isto. E eu, eterna carente de mimo e «mariquinhas», desabei totalmente, e não só fisicamente.
Segunda-feira voltarei ao convívio bloguista, com força e tempo. Na verdade, não tenho mais para onde voltar.
Beijo. Beijos.
Adorei...Aproveitar, curtis o tempo pra não perder tempo de viver...Lindo dia! bjs, chica
ResponderEliminarApetece perguntar ao tempo, se o tempo sabe, o tempo que o tempo tem, de ter tempo.
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Muito bom. Bem decifrado! :)
ResponderEliminar*
Gotículas celestiais ...
-
Beijo e um excelente fim de semana.
Um pétala intemporal :)
ResponderEliminarO meu passatempo favorito seria, ter tempo, para ver todos à minha volta felizes.
Um beijinho , Teresa.
Bom final de sábado, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarQue pétala em bom tempo para um tempo de confinamento!
Estou com todo tempo do mundo neste tempo...
Que seu final de semana seja abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos
Boa tarde Teresa,
ResponderEliminarUma pérola muito sábia.
Um beijinho e bom fim de semana.
Ailime
Festejemos as memórias vivas
ResponderEliminarSaboreando bem o tempo conforme as ocasiões...
ResponderEliminarSagan deixou-nos pétalas muito interessantes.
Que tudo te decorra do melhor modo. Beijinhos
~~~~~
ResponderEliminar47 anos depois
o 25 de Abril ainda é uma chama dentro de nós
alvoroço
comoção
saudade