Obrigada, querida Chica! Saudades mortas, «matadas, morridas»... voltar é super gostoso. Um Setembro cheio de céus lindos para ti e tua família. Beijo, me espera tá?!
E nós, teus Amigos, " cheiiiinhos de saudades " de ti e das pétalas que, a cada dia espalhas por aqui; sente-se um perfume gostoso, logo pela manhã, que sabe muito bem. E assim é a saudade que se sente das pessoas, dos momentos passados, de todos eles, mesmo daqueles que doeram ; vivemo-los e portanto fazem parte de nós, contribuiram para a nossa formação, para aquilo que hoje somos. Esquecê-los é deixarmos para trás parte de nós e continuar, sem " esses retalhos " menos coloridos torna-nos seres incompletos; temos de prosseguir, acrescentando todos os dias mais um retalho " à nossa colcha " da vida, mas sem permitir que os anteriores se " deteriorem " pelo esquecimento. Hoje é outro dia e mais um pedacinho acrescentaremos ao de ontem; espero, querida Amiga, que o teu seja lindo e que consigas bordá-lo com as tuas cores preferidas a tua pétala já deu cor ao começo do meu dia, pois, enquanto a li, um pequeno filme passou pela minha mente, trazendo-me saudades de tanta coisa... Obrigada, Teresa! Esse coração verde está lindo! Um abraço carregadinho de amizade e a ele agarrados, muitos beijinhos Emilia
Que bom é ler-te, querida amiga inspiradíssima! És uma das linhas coloridas da minha "colcha da vida". Tu sabes. Adorei (já te disse) a tua publicação de hoje e os toques de mudança no "Começar de Novo". Hoje, acordei com vontade de dar abraços. Um é teu.
Fernando Pessoa tem toda a razão. A saudade das coisas boas que passamos, dos amigos, de tudo quanto nos faz feliz, ficam sempre dentro do nosso coração.
Feliz semana, amiga Teresa! Beijinhos, de carinho e amizade.
Boa tarde de setembro, querida amiga Teresa! Que saudade! Que bom marcou encontro até com hora marcada! Gostei da criatividade da hora, mas se não puder vir na hora combinada, virei ao longo do dia. Espero tenham sido muito boas suas férias. Tenha um novo mês abençoado! Beijinhos com carinho de gratidão
Olá, minha querida amiga Roselia! Que saudade do seu carinho! As férias foram boas, uns dias (sempre poucos) com as netas, muitas brincadeiras, descobertas, lágrimas misturadas com sorrisos, enfim, a vida passando por nós. Setembro é o meu mês. Que traga felicidade para mim e também para si. Beijo carinhoso, muita saúde.
"Estou de volta pro meu aconchego Trazendo na mala bastante saudade Querendo um sorriso sincero Um abraço para aliviar meu cansaço E toda essa minha vontade" _ Dominguinhos
Bem-vinda querida Teresa. Recebe o meu sorriso sincero e um abraço apertado :)
Olá, querida Fernanda! Tu sempre encontras por aí as palavras mais lindas que nos tocam o coração. Voltei a casa, mas a mala meia desfeita aguarda uma escapadinha mais para sul... Obrigada pelo sorriso sincero e pelo abraço apertado. Retribuo em dobro, junto com um bouquet de rosas. Fica bem amiga. Tu e os teus. Encontro marcado.
Minha querida “jardineira Teresa”, A saudade é uma espécie de solidão acompanhada, é aquele amor que partiu e ainda não foi embora de nossos corpos, das nossas mentes. Saudade é saber amar o passado que ainda se apresenta em nossas vidas, é não “se viciar” do momento atual que nos machuca... Saudade é não esperar do futuro, mais que possamos “dar conta de carregar”. É como diz uma de minhas frases:
“Saudade é viver o purgatório da solidão involuntária!”
SAUDADE são sete letras cabalísticas, oriundas da dor dos que se foram para sempre. Mas, é também saber saudar o retorno de quem tanto amamos. Dizem que só as pessoas que nunca amaram, nunca sentem saudade. Mas, nunca ter amado na vida, seria um sofrimento maior que sentir saudade, pois, como deve ser triste não ter por quem sentir uma certa nostalgia, passando pela vida como se fosse uma folha de papel em branco. Bem dizem os orientais:
“O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido... Pois, toda dor, vem do desejo de não sentirmos dor!”
(Queria ser eu a dizer-te OLÁ! primeiro... falhei!) Olá, meu querido amigo Douglas! Que belo comentário! Contigo sempre aprendo, desta vez sobre saudade. Obrigada pelas palavras, pelas florzinhas, pelo carinho. Confesso que voltei revigorada e feliz a este jardim de pétalas. E tannnnntas eu apanhei! Beijo, te cuida amigão.
Ricardo, concordo 100% contigo. O "Livro do Desassossego" é meu livro de cabeceira. Desassossega-me! Faltou-me a tua música... o teu cinema... e outras coisitas mais. Beijo. Beijo.
Pois é, despetalei (adorei!) um poema de saudade e esperança. Que bom vê-lo aqui Juvenal! Abraço recebido e retribuído... não fosse eu «doidinha» por abraços. Setembro feliz.
Ora viva! Chega com hora marcada, Teresa...pois muito bem, é uma inovação. E sei eu agora que lhe falta só um pedacinho de estrada para "Tcharam...cá estou".
OLÁ, Bea! Desde o início do Pétalas que às 11.00 horas em ponto todos os dias era publicada uma pétala. Ontem, decidi começar a «plantá-las» mais cedo: às 9.00 horas, sempre em ponto! Foi só isso, uma pequenina mudança de horário. Pois é, à estrada da vida acrescento um ano dentro de poucos dias... É a vida andando, e a nossa amizade virtual que se mantém fresca como este meu/nosso jardim, há um «rol» de anos. Obrigada, beijo, FELIZ Setembro.
E voltaste com Fernando Pessoa. Para nos lembrares quanto é bom lermos os nossos melhores poetas. Tinha saudade de te visitar aqui, onde está sempre subjacente o teu amor às palavras. Cuida-te bem, minha Amiga Teresa. Um beijo.
Bom dia, querida Graça! Saudade eu tinha também, das tuas palavras carinhosas. Grata, gratíssima pela tua amizade, minha querida amiga. Fica bem, tem um Setembro pleno de saúde e amor. Beijo.
Que lindo, Teresa! Olhar para o passado com saudade é reverenciar o que já vivemos, o que aprendemos ao longo da vida, de onde podemos tirar lições para o dia seguinte. Abração!
Our Lady of Lourdes, intercede for me and my family, cover us with your sacred mantle, I thank you in the name of the father of the child and the holy spirit amen 🙏
Versos cheios de saudade...Lindo" Bem vinda:))
ResponderEliminar--
Tens a doçura que ninguém domina
.
Beijo, e um excelente dia.
Obrigada Cidália, é um gosto vê-la aqui.
EliminarBeijo, visita prometida.
Linda poesia de volta! Saudades agora as mataremos com tua volta! Que SETEMBRO seja lindo! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarObrigada, querida Chica!
EliminarSaudades mortas, «matadas, morridas»... voltar é super gostoso.
Um Setembro cheio de céus lindos para ti e tua família.
Beijo, me espera tá?!
E nós, teus Amigos, " cheiiiinhos de saudades " de ti e das pétalas que, a cada dia espalhas por aqui; sente-se um perfume gostoso, logo pela manhã, que sabe muito bem. E assim é a saudade que se sente das pessoas, dos momentos passados, de todos eles, mesmo daqueles que doeram ; vivemo-los e portanto fazem parte de nós, contribuiram para a nossa formação, para aquilo que hoje somos. Esquecê-los é deixarmos para trás parte de nós e continuar, sem " esses retalhos " menos coloridos torna-nos seres incompletos; temos de prosseguir, acrescentando todos os dias mais um retalho " à nossa colcha " da vida, mas sem permitir que os anteriores se " deteriorem " pelo esquecimento. Hoje é outro dia e mais um pedacinho acrescentaremos ao de ontem; espero, querida Amiga, que o teu seja lindo e que consigas bordá-lo com as tuas cores preferidas a tua pétala já deu cor ao começo do meu dia, pois, enquanto a li, um pequeno filme passou pela minha mente, trazendo-me saudades de tanta coisa...
ResponderEliminarObrigada, Teresa! Esse coração verde está lindo! Um abraço carregadinho de amizade e a ele agarrados, muitos beijinhos
Emilia
Que bom é ler-te, querida amiga inspiradíssima!
EliminarÉs uma das linhas coloridas da minha "colcha da vida". Tu sabes.
Adorei (já te disse) a tua publicação de hoje e os toques de mudança no "Começar de Novo".
Hoje, acordei com vontade de dar abraços. Um é teu.
Olá, amiga Teresa!
ResponderEliminarBem-vinda ao nosso convívio!
Já tinha saudades da minha amiga.
Fernando Pessoa tem toda a razão.
A saudade das coisas boas que passamos, dos amigos, de tudo quanto nos faz feliz, ficam sempre dentro do nosso coração.
Feliz semana, amiga Teresa!
Beijinhos, de carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Obrigada, Mário!
EliminarSaudades eu também tinha do meu amigo poeta... portista.
Feliz semana, feliz Setembro, muita saúde.
Até... mais logo!
Beijo.
Saúdo o seu regresso e com uma boa escolha poética.
ResponderEliminarUm abraço.
Obrigada, Luis!
EliminarComo vai o poeta pintor? Espero e desejo que... na maior!
Aparecerei.
Beijo.
Estou bem, não será "na maior" mas ainda assim "na média" o que já não é mau (foi uma piada).
EliminarUm abraço.
"na média" é óptimo, Luis!!
EliminarBjs.
Boa tarde de setembro, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarQue saudade!
Que bom marcou encontro até com hora marcada!
Gostei da criatividade da hora, mas se não puder vir na hora combinada, virei ao longo do dia.
Espero tenham sido muito boas suas férias.
Tenha um novo mês abençoado!
Beijinhos com carinho de gratidão
Olá, minha querida amiga Roselia!
EliminarQue saudade do seu carinho!
As férias foram boas, uns dias (sempre poucos) com as netas, muitas brincadeiras, descobertas, lágrimas misturadas com sorrisos, enfim, a vida passando por nós.
Setembro é o meu mês. Que traga felicidade para mim e também para si.
Beijo carinhoso, muita saúde.
"Estou de volta pro meu aconchego
ResponderEliminarTrazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero
Um abraço para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade"
_ Dominguinhos
Bem-vinda querida Teresa.
Recebe o meu sorriso sincero e um abraço apertado :)
Olá, querida Fernanda!
EliminarTu sempre encontras por aí as palavras mais lindas que nos tocam o coração.
Voltei a casa, mas a mala meia desfeita aguarda uma escapadinha mais para sul...
Obrigada pelo sorriso sincero e pelo abraço apertado. Retribuo em dobro, junto com um bouquet de rosas.
Fica bem amiga. Tu e os teus.
Encontro marcado.
Boa tarde Teresa,
ResponderEliminarLindíssimo poema de Pessoa!
Adorei. Bom regresso!
Beijinhos e feliz setembro.
Ailime
Obrigada, Ailime!
EliminarPessoa sempre nos espanta e encanta.
Saúde, um Setembro abençoado.
Beijo.
E com Fernando Pessoa, voltou bem acompanhada.
ResponderEliminarBom regresso.
Abraço, saúde e bom Setembro
Nem mais, Elvira!!
EliminarObrigada, um Setembro abençoado para si e família.
Beijo.
Oláaaaaaa!
ResponderEliminarEspero que tenhas desfrutado uma boas férias Teresa.
Chegas com a inspiração no auge, com Fernando Pessoa!
Votos de um feliz setembro!
Um abraço, Teresa!
Olá, amigo Albino!
EliminarForam boas as férias... mas a saudade do meu Pétalas bateu forte.
Feliz Setembro para ti também.
Beijo, visita marcada.
Minha querida “jardineira Teresa”,
ResponderEliminarA saudade é uma espécie de solidão acompanhada, é aquele amor que partiu e ainda não foi embora de nossos corpos, das nossas mentes.
Saudade é saber amar o passado que ainda se apresenta em nossas vidas, é não “se viciar” do momento atual que nos machuca... Saudade é não esperar do futuro, mais que possamos “dar conta de carregar”.
É como diz uma de minhas frases:
“Saudade é viver o purgatório da solidão involuntária!”
SAUDADE são sete letras cabalísticas, oriundas da dor dos que se foram para sempre. Mas, é também saber saudar o retorno de quem tanto amamos.
Dizem que só as pessoas que nunca amaram, nunca sentem saudade. Mas, nunca ter amado na vida, seria um sofrimento maior que sentir saudade, pois, como deve ser triste não ter por quem sentir uma certa nostalgia, passando pela vida como se fosse uma folha de papel em branco.
Bem dizem os orientais:
“O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido... Pois, toda dor, vem do desejo de não sentirmos dor!”
Feliz regresso, minha amada amiga!!!💐
(Queria ser eu a dizer-te OLÁ! primeiro... falhei!)
EliminarOlá, meu querido amigo Douglas!
Que belo comentário! Contigo sempre aprendo, desta vez sobre saudade.
Obrigada pelas palavras, pelas florzinhas, pelo carinho.
Confesso que voltei revigorada e feliz a este jardim de pétalas. E tannnnntas eu apanhei!
Beijo, te cuida amigão.
Um belo regresso na excelente companhia de Fernando Pessoa.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá, Maria!
EliminarJá reparei que ambas gostamos do Pessoa. Que bom!
Beijo, Setembro abençoado.
Em tempo ido julgava só ter saudade do futuro...
ResponderEliminarmas se tudo muda, eu também mudo
hoje trago na boca o doce gosto a saudade
Grato pelo seu regresso!
Grata pela tua amizade... virtual.
EliminarE lá chegámos a Setembro. E ainda de sorrisos escondidos.
Fica bem, Rogério.
Beijo.
Fernando Pessoa, o que deveria ter sido o nosso primeiro Prémio Nobel da Literatura. Não tenho como comentar, algo de tão bem escrito !!!
ResponderEliminarRicardo, concordo 100% contigo.
EliminarO "Livro do Desassossego" é meu livro de cabeceira. Desassossega-me!
Faltou-me a tua música... o teu cinema... e outras coisitas mais.
Beijo.
Beijo.
Recomeça bem , com Pessoa!
ResponderEliminarBeijinho, feliz Setembro :)
Andei um mês em busca de um «Pessoa» para esta publicação. A sério!
EliminarBeijo São, e um Setembro iluminado.
Seja bem regressada.
ResponderEliminarFeliz mês de Setembro.
Beijinhos
Obrigada, caro Pedro!!!
EliminarSetembro cheio de amor, alegria e saúde para ti e teus amores.
Beijo
Voltou e despetalou um poema de bem querer, que nos mostra que o caminho a seguir é em frente.
ResponderEliminarAbraço de amizade.
Juvenal Nunes
Pois é, despetalei (adorei!) um poema de saudade e esperança.
EliminarQue bom vê-lo aqui Juvenal!
Abraço recebido e retribuído... não fosse eu «doidinha» por abraços.
Setembro feliz.
Ora viva! Chega com hora marcada, Teresa...pois muito bem, é uma inovação. E sei eu agora que lhe falta só um pedacinho de estrada para "Tcharam...cá estou".
ResponderEliminarOLÁ, Bea!
EliminarDesde o início do Pétalas que às 11.00 horas em ponto todos os dias era publicada uma pétala. Ontem, decidi começar a «plantá-las» mais cedo: às 9.00 horas, sempre em ponto! Foi só isso, uma pequenina mudança de horário.
Pois é, à estrada da vida acrescento um ano dentro de poucos dias... É a vida andando, e a nossa amizade virtual que se mantém fresca como este meu/nosso jardim, há um «rol» de anos.
Obrigada, beijo, FELIZ Setembro.
E voltaste com Fernando Pessoa. Para nos lembrares quanto é bom lermos os nossos melhores poetas. Tinha saudade de te visitar aqui, onde está sempre subjacente o teu amor às palavras.
ResponderEliminarCuida-te bem, minha Amiga Teresa.
Um beijo.
Bom dia, querida Graça!
EliminarSaudade eu tinha também, das tuas palavras carinhosas.
Grata, gratíssima pela tua amizade, minha querida amiga.
Fica bem, tem um Setembro pleno de saúde e amor.
Beijo.
Bom regresso e feliz Setembro!!! Bj
ResponderEliminarObrigada, Gracinha!
EliminarEspero, desejo, que tudo esteja bem contigo e com os teus.
Beijo, Setembro abençoado.
Que lindo, Teresa!
ResponderEliminarOlhar para o passado com saudade é reverenciar o que já vivemos, o que aprendemos ao longo da vida, de onde podemos tirar lições para o dia seguinte.
Abração!
Obrigada, Dalva!
EliminarLinda é também a pétala que aqui deixou.
Beijo, feliz fim-de-semana.
Our Lady of Lourdes, intercede for me and my family, cover us with your sacred mantle, I thank you in the name of the father of the child and the holy spirit amen 🙏
ResponderEliminar