Eu sou suspeito para falar de: “Samuel L. Clemens”, pois, tenho em minha biblioteca sua obra completa, qual creio ser, de um teor lúdico quase didático. No livro: “What Is Man?” (1906), qual reputo ser uma de suas melhores obras, “Mark Twain”, traça um diálogo entre um jovem e um velho (seu “alter ego”), sobre a natureza do homem. O livro pega citações bíblicas (“brincando” de maneira formidável com as escrituras), que inseridas desde o título do livro (que é parte do Salmo 8:4), faz os jovens (principalmente eles), se interessarem pelas passagens bíblicas e seus ensinamentos, assim, como pelas obras de “Mark Twain”, que no geral, são dedicadas a este público. Um beijo Teresa!
Saber escolher o que lemos faz toda diferença! bjs, chica
ResponderEliminarHá livros e livrinhos, digo eu.
EliminarHá que saber escolher. Eu tento, mas por vezes escorrego...
Beijo Chica. Feliz quarta-feira (aqui de sol)
Realmente... pode acontecer!
ResponderEliminarBj
Pode, mas não se recomenda.
EliminarSoubesse eu escolher só os melhores...
Beijo, belos e divertidos olhares. (aqui ao lado está um)
Eu sou suspeito para falar de: “Samuel L. Clemens”, pois, tenho em minha biblioteca sua obra completa, qual creio ser, de um teor lúdico quase didático.
ResponderEliminarNo livro: “What Is Man?” (1906), qual reputo ser uma de suas melhores obras, “Mark Twain”, traça um diálogo entre um jovem e um velho (seu “alter ego”), sobre a natureza do homem. O livro pega citações bíblicas (“brincando” de maneira formidável com as escrituras), que inseridas desde o título do livro (que é parte do Salmo 8:4), faz os jovens (principalmente eles), se interessarem pelas passagens bíblicas e seus ensinamentos, assim, como pelas obras de “Mark Twain”, que no geral, são dedicadas a este público.
Um beijo Teresa!
Interessante!
EliminarGostei de saber. Obrigada, amigo Douglas.
Beijo.
Acredites ou não
ResponderEliminarMark Twain é meu irmão
E não é que eu acredito!!!
EliminarBeijo, boa quarta-feira.