“Não será difícil ser humilde quando se é grande. Difícil é ser humilde quando se é medíocre. Como é fácil ser generoso quando se é rico e não quando se tem pouco.
Querida Teresa, Eu particularmente, gosto muito do livro "Alegria Breve" (1991), que relata uma guerra interior do próprio autor, diante das crises e destinos do Mundo, onde no fim, ele homenageia sua esposa Sandra (à época já falecida), a quem Vergílio (se valendo do seu "alter-ego"), Paulo, escreve cartas íntimas e existenciais, de maneira surpreendentemente tocante. Tenho esta frase de Vergílio Ferreira no DOUG BLOG:
"O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou!"
Olá, Douglas! O livro não li, mas vou procurá-lo. Fiquei super curiosa. A frase (magnífica) é uma pétala, desde 2015. Conheço mal a obra de Vergílio Ferreira. Grande falha! Beijo.
Querida Teresa,
ResponderEliminarEu particularmente, gosto muito do livro "Alegria Breve" (1991), que relata uma guerra interior do próprio autor, diante das crises e destinos do Mundo, onde no fim, ele homenageia sua esposa Sandra (à época já falecida), a quem Vergílio (se valendo do seu "alter-ego"), Paulo, escreve cartas íntimas e existenciais, de maneira surpreendentemente tocante.
Tenho esta frase de Vergílio Ferreira no DOUG BLOG:
"O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou!"
Beijos!!!
Olá, Douglas!
EliminarO livro não li, mas vou procurá-lo. Fiquei super curiosa.
A frase (magnífica) é uma pétala, desde 2015.
Conheço mal a obra de Vergílio Ferreira. Grande falha!
Beijo.
Bem reflexivo, lindo! Bjs praianos,chica
ResponderEliminarÉ verdade!!!
ResponderEliminarBj